Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador notebook aquecendo e variando temperatura


Posts recomendados

Olá a todos.

Estou com um notebook que está perdendo desempenho (FPS em jogos e videos). Os problemas estão acontecendo por alguns segundos e depois volta ao normal.

Ao verificar o que poderia ser, vi que a temperatura estava muito elevada, dando picos de até 100graus C. Levei em um técnico que identificou que o cooler não estava rodando totalmente devido a uma parte quebrada. Foi realizada a troca.

 

Ao testar novamente o note, vi que a temperatura melhorou bastante ao rodar jogos, porém o problema da queda de FPS continua acontecendo. Baixei novamente os programas de acompanhamento (BurninTest) e identifiquei que todas temperaturas estão OK, menos a do processador. A temperatura está dando picos muito rápido para perto de 90graus C. Coloquei em anexo o teste.

O técnico informou que até a pasta do processador foi trocada. O que pode ser esse problema? Esses picos de temperatura que achei estranho, a temperatura está mudando muito rápido de um nível aceitável para muito quente.

image.thumb.png.92966c94ab4ba67187e1e364d15bf4ae.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!