Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, onde trabalho tem um servidor, e estou tendo problema, algum computador da rede está excluindo arquivo do servidor via rede, provavelmente e o antivírus de alguma maquina q esta fazendo isso, mas n consigo identificar o PC que esta fazendo isso. Sou novo na área, se alguém poder ajudar agradeço, to correndo o risco de perder todos os dados do servidor por isso. Muito obrigado pela atenção. 

Postado

@Lucas132 Como assim excluindo arquivo do servidor via rede? então ele exclui da rede certo? Qual seria o servidor?

Você tem algum mapeamento das permissões de cada máquina? Tipo em que pastas da rede eles podem acessar e etc, preciso de mais informações para poder te ajudar

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Lucas132 Como assim excluindo arquivo do servidor via rede? então ele exclui da rede certo? Qual seria o servidor?

Você tem algum mapeamento das permissões de cada máquina? Tipo em que pastas da rede eles podem acessar e etc, preciso de mais informações para poder te ajudar

Então, eu comecei na área e no curso e na área de ti a pouco tempo, então n sei muita coisa, perdão a ignorância, e o rapaz q era do TI antes de min n está me ajudando. Então, eu trabalho em um colégio, eles usam um programa para lançar as notas, eles usam um computador Windows como servidor pra armazenar os dados, e os computadores do colégio estão conectado via cabo de rede com o servidor, o problema e q os antivírus dos computadores identificam esse programa como vírus, e além de apagar os executáveis nas maquinas eles estão apagando os dados no servidor, o medo e alguma hora eles apagarem todos os dados (perdendo todas as notas da escola), já desativei os antivírus e firewall, mas o problema continua, queria saber se tem de alguma forma identificar qual computador esta fazendo isso. 

@ederlap Windows, irei tentar isso, mas isso vai barrar q os PC tenham acesso aos dados do servidor?

Postado