Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como achar o PC q estava mexendo no servidor?


Posts recomendados

Olá, onde trabalho tem um servidor, e estou tendo problema, algum computador da rede está excluindo arquivo do servidor via rede, provavelmente e o antivírus de alguma maquina q esta fazendo isso, mas n consigo identificar o PC que esta fazendo isso. Sou novo na área, se alguém poder ajudar agradeço, to correndo o risco de perder todos os dados do servidor por isso. Muito obrigado pela atenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas132 Como assim excluindo arquivo do servidor via rede? então ele exclui da rede certo? Qual seria o servidor?

Você tem algum mapeamento das permissões de cada máquina? Tipo em que pastas da rede eles podem acessar e etc, preciso de mais informações para poder te ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

@Lucas132 Como assim excluindo arquivo do servidor via rede? então ele exclui da rede certo? Qual seria o servidor?

Você tem algum mapeamento das permissões de cada máquina? Tipo em que pastas da rede eles podem acessar e etc, preciso de mais informações para poder te ajudar

Então, eu comecei na área e no curso e na área de ti a pouco tempo, então n sei muita coisa, perdão a ignorância, e o rapaz q era do TI antes de min n está me ajudando. Então, eu trabalho em um colégio, eles usam um programa para lançar as notas, eles usam um computador Windows como servidor pra armazenar os dados, e os computadores do colégio estão conectado via cabo de rede com o servidor, o problema e q os antivírus dos computadores identificam esse programa como vírus, e além de apagar os executáveis nas maquinas eles estão apagando os dados no servidor, o medo e alguma hora eles apagarem todos os dados (perdendo todas as notas da escola), já desativei os antivírus e firewall, mas o problema continua, queria saber se tem de alguma forma identificar qual computador esta fazendo isso. 

@ederlap Windows, irei tentar isso, mas isso vai barrar q os PC tenham acesso aos dados do servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas132 Magina não precisa se desculpar, faz 1 ano que trabalho mexendo com servidores de empresas e ainda me considero novato, essa área é muito grande e sempre tem coisa nova pra aprender mas eu acho bem divertido não ficar estagnado e sempre acompanhar as mudanças.

Enfim, se você mudar a senha de compartilhamento vai barrar as máquinas de acessar os dados, eu não sei como vocês fazem esse compartilhamento do servidor Windows mas pode tentar entrar no servidor e criar uma cópia de todas as pastas que os terminais acessam e compartilhar na rede as cópias e não as pastas originais para não perder nada do servidor, se tiver conta de acesso na rede você consegue ver qual conta que está modificando o diretório.

Recomendo também fazer uma rotina de backup ai, vai te ajudar bastante

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lucas132 disse:

Então, eu comecei na área e no curso e na área de ti a pouco tempo, então n sei muita coisa, perdão a ignorância, e o rapaz q era do TI antes de min n está me ajudando. Então, eu trabalho em um colégio, eles usam um programa para lançar as notas, eles usam um computador Windows como servidor pra armazenar os dados, e os computadores do colégio estão conectado via cabo de rede com o servidor, o problema e q os antivírus dos computadores identificam esse programa como vírus, e além de apagar os executáveis nas maquinas eles estão apagando os dados no servidor, o medo e alguma hora eles apagarem todos os dados (perdendo todas as notas da escola), já desativei os antivírus e firewall, mas o problema continua, queria saber se tem de alguma forma identificar qual computador esta fazendo isso. 

@ederlap Windows, irei tentar isso, mas isso vai barrar q os PC tenham acesso aos dados do servidor?

Se o antivirus detecta o software como virus e no caso  é um falso positivo, voce pode colocar o software na lista de excessoes do antivírus, a respeito do compartilhamento, auterando a senha de acesso ao compartilhamento os terminais não terão acesso a pasta compartilhada, isso serve para voce tentar identificar qual dos terminais está provocando este problema. Outra auternativa é deixar o diretório somente leitura então os terminais terão acesso ao diretório, mas não poderão apagar ou  alterar o conteudo do diretório. Outra dica é sempre manter backups periodicos dos dados do servidor em outro lugar (Terminal, HD externo, nuvem, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!