Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possível fazer live com placa de vídeo sem nvenc?


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

17 minutos atrás, dudaskank disse:

Sim, quem vai ficar encarregado de codificar os quadros pra transmitir será o CPU. Ou se tiver uma placa AMD, não terá Nvenc mas terá o AMD VCE. Intel também tem o Quick Sync por várias gerações de IGPU.

no caso,para codificar os quadros não é necessario grafico integrado na cpu né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, mineirimbb disse:

@gildesio Não, o OBS (vou presumir que seja pois você não informou nem o programa que irá usar, nem sobre o quê é a live e nem qual é seu setup) vai transmitir, só que se for jogar ao mesmo tempo... Ai terá problemas.

Xeon e5 2640 cpu E5-2640 X79-G 
x79 conjunto de placa-mãe lga2011 
4 pces * 4gb = 16gb memória RAM DDR3 1600mhz
Placas Gráficas HD6770 4G DDR5
Fonte Atx 600w

Esse é o meu setup, só que estou pensando em comprar uma rx 560-d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gildesio Sinceramente não sei nem se vai conseguir fazer lives. Eu já usei os dois mas tinha um setup melhor, inclusive usava um computador para jogo e outro para só fazer o streaming. Era um Ryzen 3200G, e ele só pra transmitir o streaming em 1080p 60fps não dava conta.

Conheci uma pessoa que fazia lives com um micro só, o 3200G e tinha horas que travava (no começo era com 8Gb de RAM mas depois passou para 16Gb aí ficou bem melhor). O som ficava com delay, saia cortado ou bem robotizado, perdia frames na transmissão...

Antes de comprar qualquer coisa instale ele e faça um teste pra sentir como ele vai se comportar na transmissão. Mas não espere nada mais de 720p e 30fps.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...