Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de upgrade em notebook Itautec Infoway N8510


Leonardo_Rosa

Posts recomendados

Boa Tarde glr tenho um notebook itautec, com a placa-mãe infoway n8510, processador i5, 4gb RAM.

Gostaria de fazer um upgrade e não sei muito sobre, a placa-mãe é compatível com alguma placa de vídeo ?

é possível trocar o processador e também o SSD, vale a pena ?

estou enviando imagem com as características do notebook

 

Desde já agradeço. 

 

.475300984_Capturadetela2021-11-24143310.png.f83bd60603cda670e3f1f9d4ee1a0552.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo_Rosa seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Upgrade em notebook só existem 3 viáveis:

1 - Aumentar a RAM

2 - Instalar um SSD

3 - Trocar de equipamento. 

 

Posto isto, mais 4Gb de RAM e um SSD deixarão seu note muito mais usável.

 

Não espere aumento de desempenho em jogos, pois aí falta processador e placa de vídeo dedicada. E estes itens, em notebook, ou você compra com eles ou senta e chora. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leonardo_Rosa disse:

É que não entendo muito do assunto, pensei que era possível um upgrade como nas CPU´s.

Infelizmente não é. As placas para note acompanham o desenho da carcaça, bem como a solução de refrigeração é dimensionada para o processador em uso. Logo, você não consegue mudar a placa (por isto quando queima você precisa comprar exatamente igual a que tinha), sem falar na impossibilidade de acrescentar placas (não cabe, não tem onde colocar) e a troca de processador normalmente faz o molho ficar mais caro que o peixe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...