Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde glr tenho um notebook itautec, com a placa-mãe infoway n8510, processador i5, 4gb RAM.

Gostaria de fazer um upgrade e não sei muito sobre, a placa-mãe é compatível com alguma placa de vídeo ?

é possível trocar o processador e também o SSD, vale a pena ?

estou enviando imagem com as características do notebook

Desde já agradeço. 

.475300984_Capturadetela2021-11-24143310.png.f83bd60603cda670e3f1f9d4ee1a0552.png

Postado

@Leonardo_Rosa seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Upgrade em notebook só existem 3 viáveis:

1 - Aumentar a RAM

2 - Instalar um SSD

3 - Trocar de equipamento. 

Posto isto, mais 4Gb de RAM e um SSD deixarão seu note muito mais usável.

Não espere aumento de desempenho em jogos, pois aí falta processador e placa de vídeo dedicada. E estes itens, em notebook, ou você compra com eles ou senta e chora. 

• Curtir 1
Postado

É que não entendo muito do assunto, pensei que era possível um upgrade como nas CPU´s.

Mas mesmo assim muito obrigado Kleber, já esclareceu muita coisa, o jeito vai ser investir em pegar outra maquina.

Postado
15 horas atrás, Leonardo_Rosa disse:

É que não entendo muito do assunto, pensei que era possível um upgrade como nas CPU´s.

Infelizmente não é. As placas para note acompanham o desenho da carcaça, bem como a solução de refrigeração é dimensionada para o processador em uso. Logo, você não consegue mudar a placa (por isto quando queima você precisa comprar exatamente igual a que tinha), sem falar na impossibilidade de acrescentar placas (não cabe, não tem onde colocar) e a troca de processador normalmente faz o molho ficar mais caro que o peixe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!