Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando/travando em qualquer momento, inclusive durante a inicialização


Posts recomendados

Olá! Como estão? 

 

Então... Faz alguns meses que meu computador apresenta congelamentos/travamentos em qualquer momento do uso. Pode acontecer quando estou ligando (o símbolo de carregamento para de girar), pode ser quando estou no youtube, ou jogando. O mouse para, o som para, tudo para. E aí eu preciso desligar na chave de energia pra poder ligar novamente. Tem dias que não consigo nem ligar, pois trava antes.

Já levei a um técnico, que fez diversos procedimentos, e não encontrou nada. Achou que podia ser a memória RAM, mas não era; falou que podia ser falta de aterramento, e aí aterrei todas as tomadas do meu quarto, e não era isso também. Já restaurei o Windows, e também não resolveu.

 

Ultimamente também ta demorando muito pra inicializar, cheguei a contar aproximadamente 20 minutos, e aí estou achando que pode ser o SSD. Mas já passei vários aplicativos pra testar, tipo o Crystal Disk, HD tune, o próprio do SSD (Kingston), e todos deram resultados ok, só o Crystal que apareceu que estava 77% saudável.

 

Pensei em comprar um SSD, mas estou com medo de gastar dinheiro sem necessidade e ser outro motivo.

 

Alguém consegue me ajudar? Estou pensando em levar em um segundo técnico, mas não quero gastar dinheiro de novo e não resolver nada igual da primeira vez 😕

 

Essa é a configuração do meu PC:

placa-mãe Gigabyte Aorus b360M

2x Memórias RAM hyperX  4GB 2666mhz 

Placa de vídeo EVGA GTX 1650 super

Fonte Corsair cx450

SSD Kingston 240GB (HD eu tirei porque o tecnico achou que poderia ser o HD....)

 

E é isso... Já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!