Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para RTX 3060 e Ryzen 7 5800X


Posts recomendados

Bom dia caros colegas, tiro minhas dúvidas no Clube do Hardware a muitos e muitos anos, porém nunca fiz nenhuma pergunta, nem sequer tinha conta aqui...

Mas sinto que aqui é o lugar perfeito para me ajudarem com a seguinte pergunta:

Estou montando o seguinte setup:

- RTX 3060 12GB / RX 6600 XT

- Ryzen 7 5800X

- 64 GB RAM 3200 MHz (4x16)

- placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite

- SSD 500GB

- Watercooler 120mm

 

Fazendo as contas no https://outervision.com/power-supply-calculator, mesmo selecionando mais itens que a própria CPU (mouse, teclado, fans), ele me trás que 420w seriam suficientes...

Gostaria da ajuda de vocês para ver se, realmente posso confiar nisso, e qual fonte vocês me recomendariam, de 500 à 600w...

Peço perdão se caso esqueci de passar alguma informação

Desde já muito obrigado e que Deus abençoe a todos!

image.thumb.png.8fd846ed49667867ce4ebfa3b70d9053.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Muito obrigado amigo, achei essa aqui, que é modular:https://www.terabyteshop.com.br/produto/19333/fonte-seasonic-core-gx-550-550w-80-plus-gold-full-modular?gclid=Cj0KCQiA-qGNBhD3ARIsAO_o7ykwT4SDIpkuo9bQUKPBpjQQfn45x-BaDF78iGx2VQRTGetmSsj_BgwaAikeEALw_wcB, também deve ser boa né?

Outra dúvida (não sei se deveria abrir outro post ou se posso perguntar aqui) Sou leigo nesse assunto, mas tem perigo de não encaixar na placa de vídeo devido a alimentação da fonte? Ou qualquer fonte tem o encaixe pra alimentar a placa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gian Tabarelli disse:

Gostaria da ajuda de vocês para ver se, realmente posso confiar nisso, e qual fonte vocês me recomendariam, de 500 à 600w...

 

Você pode confiar, mas você também precisa saber que eles fazem esse cálculo com base em uma média do consumo máximo e que alguns picos podem ser maiores do que esse valor. Aproveitando a promoção, eu recomendo a Corsair RM550X, que é uma das melhores fontes tier A.

 

7 horas atrás, Gian Tabarelli disse:

Sou leigo nesse assunto, mas tem perigo de não encaixar na placa de vídeo devido a alimentação da fonte? Ou qualquer fonte tem o encaixe pra alimentar a placa?

 

Tem não, todas as fontes que tem conector pra placa de vídeo usam o PCIe - que normalmente tem 6 pinos e mais 2 auxiliares - mas nem todas as fontes tem conexão pra placa de vídeo, o que é normal em fontes de uns 350W ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!