Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por papo@24 de março de 2005, 21:21

Beleza Somaniaco?

Fiz essas duas maneiras e mesmo assim as legenadas ficaram desincronozadas. Não sei mais o que fazer, e o estranho é que na time line do maestro as legendas estão bem certas.

Já tentei de tudo. Teria mais alguma ideia? Só pra informar o meu filme tem o fps de 23,976.

Agradeço....

Cara, É IMPOSSÍVEL dar errado!!! Não tem como!!! Será que você está colocando a legenda sincronizada em outra trilha de legenda e esquecendo de marcar essa trilha para ser reproduzida?.. veja se não é isso!!! Como você está apagando a legenda fora de sincronia?...Como está substituindo a legenda correta?... Você sabe sincronizar uma legenda no Subtitle Workshop?... Sua legenda é 23,976 então ela terá que ser sincronizada para 29,970, você sabe fazer isso?

Esse seu erro NÃO é do MAESTRO e sim da maneira que está sincronizando seu arquivo de legenda!!

Me diga passo-a-passo como está fazendo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@26 de março de 2005, 17:59

Cara, É IMPOSSÍVEL dar errado!!! Não tem como!!! Será que você está colocando a legenda sincronizada em outra trilha de legenda e esquecendo de marcar essa trilha para ser reproduzida?.. veja se não é isso!!! Como você está apagando a legenda fora de sincronia?...Como está substituindo a legenda correta?... Você sabe sincronizar uma legenda no Subtitle Workshop?... Sua legenda é 23,976 então ela terá que ser sincronizada para 29,970, você sabe fazer isso?

Esse seu erro NÃO é do MAESTRO e sim da maneira que está sincronizando seu arquivo de legenda!!

Me diga passo-a-passo como está fazendo!!

Beleza Somaniaco?

Consegui fazer. Estava fazendo burrada mesmo, foi mau.

Queria te pedir uma coisa, provavelmente é uma pergunta estúpida: tenho um filme e ele está em formato widescreen. Quando passar pelo processo de separação do video e do audio ele manterá o formato? Se mão manter teria como? Ou o Maestro pode fazer isso tu colocando a opção de widescreen? Fico grato pela atenção.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papo@29 de março de 2005, 19:35

Beleza Somaniaco?

Consegui fazer. Estava fazendo burrada mesmo, foi mau.

Queria te pedir uma coisa, provavelmente é uma pergunta estúpida: tenho um filme e ele está em formato widescreen. Quando passar pelo processo de separação do video e do audio ele manterá o formato? Se mão manter teria como? Ou o Maestro pode fazer isso tu colocando a opção de widescreen? Fico grato pela atenção.

Valeu...

Ok, fico feliz por você ter resolvido o problema das legendas...

Quanto ao formato do vídeo, o MAESTRO não faz nenhuma operação de encodamento de vídeo!! O Seu vídeo já deve está com todas as templates ideais, 4:3 16:9 o Maestro apenas reproduz o que você enviar como formato. Por isso que a Edição do vídeo tem que ser bem feita, pois é na Edição que você escolhe o formato de saída de seu vídeo. Procure naõ alterar formato de vídeo, mantenha no formato que está, esta é a melhor opção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi dinho como disse o Wfranco onde você e o fantasma estiver eu vou atras eu nem sabia assistir um dvd no pc hoje ja faço backup e edito alguns em vcd mais eu aindaestou ha anos luz de distancia de me conciderar um aluno seu,vou fazer um vestibular para ser seu aluno quando vai começara as inscrições?

já mudei pra ca ou seguir seus conselhos a risca todo dia ! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icesidney@03 de abril de 2005, 10:52

Oi dinho como disse o Wfranco onde você e o fantasma estiver eu vou atras eu nem sabia assistir um dvd no pc hoje ja faço backup e edito alguns em vcd mais eu aindaestou ha anos luz de distancia  de me conciderar um aluno seu,vou fazer um vestibular para ser seu aluno quando vai começara as inscrições?

já mudei pra ca ou seguir seus conselhos a risca todo dia ! :palmas:  :palmas:

Ok, Amigo, seja bem-vindo!!!

Coloquei o Tópico no Ar em Fevereiro e já teve bastante visita!! ...Mas uma coisa me deixa um pouco em dúvida: Será que o Tutorial ficou assim tão bem orientado para que as pessoas que instalaram o Programa não tenham dúvidas?.... Sempre passo por aqui para ver se há alguma dúvida ou algo parecido e realmente acho muito pouco os Posts de dúvidas.... Mas tudo bem, a Galera deve ter se dado bem realmente, mas esquecem de deixar isso marcado aqui.... É bom se ter certeza do resultado...

Sem essa de Professor.... aqui somos todos iguais... vamos aprender juntos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Somaniaco e Colegas,

Sou novo na área de captura e autoração e estou usando seu tutorial para aprender a fazer DVD de qualidade.

Capturo em mpeg2 com a play tv mpeg2 e estou tentando importar meu video para o maestro e não consigo e até já tentei no scenarist. Só é possível importar o video e audio separados??? se sim, porque?, qual programa separa o som do video de arquivos mpeg2??

Grato pela ajuda.

Alex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexcolin@07 de abril de 2005, 08:54

Ola Somaniaco e Colegas,

Sou novo na área de captura e autoração e estou usando seu tutorial para aprender a fazer DVD de qualidade.

Capturo em mpeg2 com a play tv mpeg2 e estou tentando importar meu video para o maestro e não consigo e até já tentei no scenarist. Só é possível importar o video e audio separados??? se sim, porque?,  qual programa separa o som do video de arquivos mpeg2??

Grato pela ajuda.

Alex...

Olá, Alex!! Bom, pelo que vejo você já baixou o Programa! Ótimo!

Agora, essa sua dúvida não era para voc~e tê-la, uma vez que está bem detalhada a maneira de você importar seus arquivos para o Maestro. Quanto ao Scenarist, acho melhor você começar como Maestro e entender a lógica da programação de um DVD, depois que estiver afiado, aí sim, cai matando no Scenarist. Estes programas tipo, Maestro, Scenarist, Encore DVD, DVD LAb, etc... trazem uma programação de baixo nível para criação de um DVD, ou seja, são programas com as Programações propriamente ditas, pré-realizadas, evitando que você tenha que realmente Programar, te tornando apenas um usuário e facilitando muito a tarefa de programar um DVD, que é realmente uma Linguagem de programação, com um fluxograma próprio. No entanto, programas como o Maestro, o Scenaris e o Lab Pro trazem uma opção de Programação direta, onde você cria seu DVD utilizando a Linguagem de Alto nível, ou seja, os comandos diretos de programação. Por isso que é importante você aprender, não só a ser um usuário, mas entender a lógica da linguagem para poder criar aquilo que os comandos pré-definidos são impossíveis de realizar, pois dependem da criatividade de quem está operando o teclado!!!

O Maestro e o Scenarist importam arquvios Demultiplexados, ou seja, separados áudio e vídeo e esses arquivos já t~em que estar no Preset de DVD, ou seja mpeg2 e áudio em Wave LPCM, ou AC3 ou DTS no mínimo com 48 Mghz.

Para separar o áudio do vídeo você poderá usar qualquer programa de Edição tipo, Premiere Pro, Sony Vegas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@07 de abril de 2005, 12:56

O Maestro e o Scenarist importam arquvios Demultiplexados, ou seja, separados áudio e vídeo e esses arquivos já t~em que estar no Preset de DVD, ou seja mpeg2 e áudio em Wave LPCM, ou AC3 ou DTS no mínimo com 48 Mghz.

Para separar o áudio do vídeo você poderá usar qualquer programa de Edição tipo, Premiere Pro, Sony Vegas

Caro Somaniaco,

Agradeço seus esclarecimentos sobre minhas questões.

Em seu tutorual, você mostra como extrair audio e video de arquivos avi usando o Premiere.

você ou outros do forum teriam um tutorial de como fazer isso no Sony Vegas (mpeg2)?

Grato,

Alex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sommaniaco, você está de parabéns com sua boa vontade de compartilhar esse tipo de informação, são raros os que o fazem. Parabéns mesmo.

Tenho várias dúvidas mas a 1º delas é:

Eu quero montar um menu para um dvd e quero que fique rodando um clipe no subpict mas não quero que o subpicture fique quadrado quero moldar do meu gosto a area que vai rolar o clipe, pois o resto da imagem de fundo ficará estática.

2º dúvida eu tenhos vários arquivos .AVI eu preciso saber se vou perder qualidade de video ao exportar para m2v já que os arquivos que tenho não estão 100% (são os desenhos do pica-pau) só consegui baixando. Pergunto porque estou usando o WINDVD CREATOR2 e como não tinha os plugins corretos instalados os AVI's não rolavam no windvd creator dai converti para mpg (detonou todo)

Agora finalmente consegui depois de 100 plugins instalado eu consegui fazer o windvd creator importar os avis. Mas eu limitado aos horríveis templates do soft (arrrrgggg) Então parti para o Studio 9 sem exito também. Já tinha ouvido falar do MAESTRO, mas para mim era (até hoje) muito complicato (sou leigo no assunto) mas depois do seu tutorial tenho certeza que meus problemas acabaram. Vou passar a configuração da minha maq, você pode me dizer se falta alguma coisa para eu trabalhar tranquilo???

Vamos lá

P4 3.0 HT

MB ASUS PS800D (DUAL CHANNEL)

1.0 GB DDR

Placa de video ATI RADEON 512MB DDR

DVDRAM LG double layer

HD SATA 80GB (sei que preciso espetar + uns 2 HD's de 120 SATA.)

Placa de Som 5.1 live Soundblaster

1 home 5.1 creative 5.200

Galera quanto a baixar o Maestro aqueles que tiverem banda larga usem o EMULE

é o melhor p2p da atualidade, e não tem tanto virus assim. Claro que temos que ter o minimo de cautela mas podem baixar que vem legal.

3º Como faço para criar um menu interativo??? Tipo assim.

Vou montar o DVD eu queria que no menu principal o personagem ficasse se movendo na tela mas não como fundo. Vou dar uma ideia do que quero.

Vamos lá.

Eu quero que o personagem fique voando na tela só quando eu selecionar o playall por exemplo o personagem voador fique do lado do nome do botão playall.

Deu para você entender???

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexcolin@08 de abril de 2005, 08:17

Caro Somaniaco,

Agradeço seus esclarecimentos sobre minhas questões.

Em seu tutorual, você mostra como extrair audio e video de arquivos avi usando o Premiere.

você ou outros do forum teriam um tutorial de como fazer isso no Sony Vegas (mpeg2)?

Grato,

Alex...

Vamos lá, Amigo!!!Respeito a opção de cada um, aliás se isso não acontecesse não existiria a concorrência!! Mas tente experimentar o Premiere Pro com Plugin do MainConcept Pro para Mperg2, você verá que o sony Vegas vai ficar esquecido no seu diretório!!!!

Mas vamoslá... O sony Vegas faz a separação do Mpeg2 em .m2v para vídeo e .mpa para áudio para isso, depois de já ter feito toda sua Edição, faça assim:

1 - File

2 - Render As (vai abrir a caixa do Diretório para você salvar o arquivo. Por defaut, o nome do seu vídeo que que estava sendo editado aparecerá como o Nome do arquivo já com a extensão .mpeg)

3 - Custom (vai aparecer a caixa de Custom Template com várias orelhas na parte inferior, que já estará aberta em Project)

4 - Clic na Orelha System ( vai abrir um quadro onde você deverá marcar logo o primeiro quadradinho "Save as separate elementary streams. Isto criará arquivos separados para streams de video e áudio com extensões .m2v e .mpa no lugar do arquivo .mpeg)

5 - OK

6 - Voltará para a caixa Render As, confirme o nome do arquivo a ser gravado

7 - Salvar

Aí vai levar aquele tempinho de praxe.....Quando terminar vá ver seus arquivos separados!!!!! O MAESTRO lê o .mpa

A vantagem do Premiere é que aqui ele já separa e converte automaticamente o áudio para AC3. Para você obter um AC3 no Vegas você terá que fazer uma nova Renderização e mandar gravar em AC3, apenas o áudio, uma vez que já tem o vídeo em .m2v. Viu como o Premiere Pro é mais rápido?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dhandrei@08 de abril de 2005, 14:23

sommaniaco, você está de parabéns com sua boa vontade de compartilhar esse tipo de informação, são raros os que o fazem. Parabéns mesmo.

Tenho várias dúvidas mas a 1º delas é:

Eu quero montar um menu para um dvd e quero que fique rodando um clipe no subpict mas não quero que o subpicture fique quadrado quero moldar do meu gosto a area que vai rolar o clipe, pois o resto da imagem de fundo ficará estática.

2º dúvida eu tenhos vários arquivos .AVI eu preciso saber se vou perder qualidade de video ao exportar para m2v já que os arquivos que tenho não estão 100% (são os desenhos do pica-pau) só consegui baixando. Pergunto porque estou usando o WINDVD CREATOR2 e como não tinha os plugins corretos instalados os AVI's não rolavam no windvd creator dai converti para mpg (detonou todo)

Agora finalmente consegui depois de 100 plugins instalado eu consegui fazer o windvd creator importar os avis. Mas eu limitado aos horríveis templates do soft (arrrrgggg) Então parti para o Studio 9 sem exito também. Já tinha ouvido falar do MAESTRO, mas para mim era (até hoje) muito complicato (sou leigo no assunto) mas depois do seu tutorial tenho certeza que meus problemas acabaram. Vou passar a configuração da minha maq, você pode me dizer se falta alguma coisa para eu trabalhar tranquilo???

Vamos lá

P4 3.0 HT

MB ASUS PS800D (DUAL CHANNEL)

1.0 GB DDR

Placa de video ATI RADEON 512MB DDR

DVDRAM LG double layer

HD SATA 80GB (sei que preciso espetar + uns 2 HD's de 120 SATA.)

Placa de Som 5.1 live Soundblaster

1 home 5.1 creative 5.200

Galera quanto a baixar o Maestro aqueles que tiverem banda larga usem o EMULE

é o melhor p2p da atualidade, e não tem tanto virus assim. Claro que temos que ter o minimo de cautela mas podem baixar que vem legal.

3º Como faço para criar um menu interativo??? Tipo assim.

Vou montar o DVD eu queria que no menu principal o personagem ficasse se movendo na tela mas não como fundo. Vou dar uma ideia do que quero.

Vamos lá.

Eu quero que o personagem fique voando na tela só quando eu selecionar o playall por exemplo o personagem voador fique do lado do nome do botão playall.

Deu para você entender???

Desde já agradeço.

Rapaz, obrigado aí pelo elogio e a força!!! Eu sou didático mesmo, pelo menos procuro ser... Gosto de dar aulas, coisa de engenheiro e matemático maluco mesmo.... O MAESTRO é uma cachaça, poderoso e rápido, mas vai te cobrar estudar um pouquinho e equipar sua máquina com coisa boa...O MAESTRO não aceita nada "mais ou menos" só o filé!!! Tem um internauta que dou suporte a ele, que começou a mexer com o MAESTRO a menos de um mês ontem me mandou uma Mensagem dizendo que entregou um trabalho para o Cliente com um DVD contendo 35 Menus Animados e Aninhados em Play List.... Pô, me enchi de alegria em saber que tive uma participação nisso!!!!

Bom, vamos nós!!

Antes de tudo, sua máquina está redondinha, minha única vírgula nela é a placa de vídeo; não sou chegado a Radeon, mas isso é coisa pessoal.

As dúvidas:

1 - Seu Menu animado contendo um Background estático e um subpicture animado, ou vários....O que você precisa entender é que os grandes programas Profissionais como o Maestro e o Scenarist não usam os Presets de Menus, o que é muito bom, pois te obriga a estudar e entender como isso funciona. Na parte do Tutorial com falei dos Menus animados, o Menu que eu exemplifiquei, era criado no Adobe Premiere, e é lá que você vai criar esse seu Menu. Para ficar mais legal, você poderá Abrir o Premiere Pro e Importar a sua foto de Background, que já se tornará o fundo do seu Menu... Daqui para frente é só determinar a duração desse Menu, ou seja o Tempo que será exibido pela primeira vez (Não deixe mais que 30 segundos) pois depois, já no MAESTRO, iremos dizer ao programa para reproduzir em forma de Loop até que seja escolhido um botão.

Imagina que o ponteiro que você quer fazer seja seu Pica-pau voador, seria legal você abrir o Photoshop CS, abrir a foto do Pica-Pau e recortá-la, exportando apenas o Pica-pau, sem o fundo (canal Alpha). Você poderá fazer isso também com o vídeo, recortando a silhueta do Pica-pau voando, só que isso deverá ser feito no Adobe After Efect....

De posse dessas fotos recortadas ou vídeos recortados e com transparência, você monta a página do seu Menu, conforme eu mostrei no TUtorial. Se optar a fazer todo o Menu no After Efacts, você terá ainda mais recursos de efeitos...

Depois disso é só exportar o arquivo e importá-lo no MAESTRO para fazer as conexões e navegações de Botões.

Parece complicado, mas o maior trabalho nesse processo não é a Autoração do DVD e sim a Edição do vídeo do Menu. A maioria das pessoas têm a ideia, só que para executá-la o que falta é conhecimento de EDIÇÃO. Lembre-se, tanto MAESTRO, SCENARIST e até o DVD Lab e Encore DVD da Adobe, apenas fazem a AUTORAÇão do DVD, a criação dos cenários de vídeo têm que ser criados num ambiente de Edição, que eu indico e recomendo o da ADOBE Premiere Pro e After Efects.

Mas vamos lá.... se ficou complicado, vamos por parte. Vá fazendo uma parte, relate se houve problemas ou dificuldades e tentaremos resolver juntos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dhandrei@08 de abril de 2005, 17:38

Meu caro Somaniaco,

Com certeza a noite hoje vai ser um "MAESTRO" vou começar a fazer assim que chegar em casa. E pode ter certeza que se eu tiver problemas eu reporto você e se  tiver sucesso reporto também. Um abração.

É isso aí, Amigo!!! É importante que se Post aqui os caminhos que se seguiram e o resultado final do trabalho, com isso, em pouco tempo teremos um grande MANUAL do MAESTRO que não existirá em enhum outro lugar do Planeta!!! Quem sabe a Apple um dia voltará a produzi-lo?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@08 de abril de 2005, 14:43

Vamos lá, Amigo!!!Respeito a opção de cada um, aliás se isso não acontecesse não existiria a concorrência!! Mas tente experimentar o Premiere Pro com Plugin do MainConcept Pro para Mperg2, você verá que o sony Vegas vai ficar esquecido no seu diretório!!!!

...

...

....

...A vantagem do Premiere é que aqui ele já separa e converte automaticamente o áudio para AC3. Para você obter um AC3 no Vegas você terá que fazer uma nova Renderização e mandar gravar em AC3, apenas o áudio, uma vez que já tem o vídeo em .m2v.  Viu como o Premiere Pro é mais rápido?!!!

Caro Somaniaco e colegas,

Decidir seguir sua sugestão do premiere e fiquei muito satisfeito dos meus primeiros testes....

Agora minha dúvidas são mais em relação em extrair o video, como você comentou no seu tutorial, " ...quando você tiver fera, podemos alterar várias configurações desse vídeo extamente nessa janela)... " gostaria de extrair com a máxima qualidade possível.....,

Eu estou capturando :

bitrate:8000kbps

encode:mpeg2

video:720x480

audio: 224kbps

b-frame:2

p-frame:4

Não sei se é a melhor configuração de captura, mas quando eu exportar o video no premiere, tem que possuir no minimo as mesmas configurações??Como configurar corretamente?? Preciso da melhor qualidade possível, pois é um VHS de meu casamento...

Grato pela sua ajuda!!!! e parabéns pela sua iniciativa deste tutoriallll, pois esta ajudando muitos colegas aqui do fórum, como eu....

Alex...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco

Eu tentei importar 1 episodio AVI no Premiere e olha a mensagem que surgiu

Error

Unsupported Compression in File

O que devo fazer? Agora fiquei preocupado, uma vez que tenho 120 episodios.

Todos os avi's que tenho deu essa msn no Premiere. Tem algum outro programa que converte o Avi???

Nossa!!! Agora estou mais que desesperado. Socorro.

Somaniaco me ajude por caridade.

Denys Handrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Dinho e pessoal!

Já estou um pouquinho por aqui, e só tava faltando dar um alô oficial ao meu mestre Dinho e pro pessoal do nosso antigo fórum!

Estando naquela leva dos alunos que saíram "daquele" fórum, conforme a recomendação sua e do nosso Fantasma. agora ´vou ficar por aqui e aprender com vocês. Que diferença de fórum, aquilo era uma anarquia! aqui sim! que civilizidade!

DVDMaestro é sem dúvidas o MELHOR programa para autoração que já vi! (por eqto ainda nem sonho com o Scenarist... :>)) Vários, mais vários excelentes trabalhos consegui fazer todo graças a ele, e agora com o último tutorial com menus animados com o premiere, você não precisa mais de nada!

Com ele acabam aquelas suas temíveis dúvidas, qual a muito tinha, sobre como colocar legendas não fixas, ou colocar vários tipos de áudio. Com o Maestro você faz todo isso.

O dia que vocês fizerem isto, colocando várias legendas, vários áudios e vários filmes extras vocês vão entender do que se trata! é fascinante o jeito tão simples que ele arranja as coisas (menus, áudio, vídeos).

vocês precisam tentar! todos, não Dinho?

Se não fosse ele ainda estaria pensando que o Ulead Workshop2 ou o Tmpgenc DVD-Author, eram os melhores programas do mundo! hahahaha!

Abraços. Milo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dinho,beleza?

Bom, li por cima seu tuto, parece muito bom......vou esperar pra baixar o DVD MAESTRO esse fim de semana e tentar resolver meu problema, que é tentar colocar o audio selecionavel, a partir de um AVI de dois audios!!!

Bom quando conseguir baixar e instalar o MAESTRO, vou tentar ai posto minhas duvidas e sucessos, por enquanto obrigado pelo tuto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexcolin@08 de abril de 2005, 22:53

Caro Somaniaco e colegas,

Decidir seguir sua sugestão do premiere e fiquei muito satisfeito dos meus primeiros testes....

Agora minha dúvidas são mais em relação em extrair o video, como você comentou no seu tutorial, " ...quando você tiver fera, podemos alterar várias configurações desse vídeo extamente nessa janela)... " gostaria de extrair com a máxima qualidade possível....., 

Eu estou capturando :

bitrate:8000kbps

encode:mpeg2

video:720x480

audio: 224kbps

b-frame:2

p-frame:4

Não sei se é a melhor configuração de captura, mas quando eu exportar o video no premiere, tem que possuir no minimo as mesmas configurações??Como configurar corretamente?? Preciso da melhor qualidade possível, pois é um VHS de meu casamento...

Grato pela sua ajuda!!!! e parabéns pela sua iniciativa deste tutoriallll, pois esta ajudando muitos colegas aqui do fórum, como eu....

Alex...

Alex, você fez a escolha certa para o Premiere Pro, não esqueça de inclui nele o Plugin do mainConcept Pro para poder importar e Editar o mpeg2.

As alterações de Presets são várias, como você pode ver. Essas opções, se for logo na abertura do Novo Projeto do Premiere, dizem respeito às características do vídeo que você está importando. Caso use o Premiere Pro para Capturar, você pode e deve deixar os Presets de entrada exatamente igual aos Presets de saída.

As suas configuraçãoes estão, a princípio boas, porém isto é muito pessoas e depende muito da qualidade da sua fonte e de sua Placa de captura.

Capture uns 5 min em cada Preset e decida qual o melhor formato, isso é sempre o mais recomendado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dhandrei@08 de abril de 2005, 23:12

Somaniaco

Eu tentei importar 1 episodio AVI no Premiere e olha a mensagem que surgiu

Error

Unsupported Compression in File

O que devo fazer? Agora fiquei preocupado, uma vez que tenho 120 episodios.

Todos os avi's que tenho deu essa msn no Premiere. Tem algum outro programa que converte o Avi???

Nossa!!! Agora estou mais que desesperado. Socorro.

Somaniaco me ajude por caridade.

Denys Handrei

Denys, o Premiere Pro não importa AVI (Divx ou Xvid) tem que ser puro AVI DV ou sem compressão (o que não existe, poi mesmo o AVI DV já é comprimido).

Para converter em Puro AVI você ficará com um arquivo gigante, inviabilizando o processo e não mudando em nada a qualidade do vídeo. Te aconselho a usar o TMPGEnc Plus e convertê-lo para Mpeg, aí você poderá editá-lo normalmente no Premiere Pro usando o Plugin MainConcept Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...