Ir ao conteúdo

vou restituir imposto de renda no pinguim...

Roger_2

Posts recomendados

Postado

cara nem tô acreditando... é muito tranquilo instalar a versão Linux do programa da receita federal... basta você ter uma distro instalada com acesso à internet e Java configurado... Linux você tem né?!

opa... mas não tem Java funcionando?! veja aqui um tutozinho de como instalar esta bagaça...

Instalar Java 2 Run Time, Instalação

bem agora é só relaxar e fazer o seguinte... baixar o programa nesta página aqui oh...

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFi...iplataforma.htm

eu usei a linhazinha de comando básica... tenho uma ##### preguiça de ficar clicando 1 milhão de vezes pra fazer essas coisas... rsrsrs...

roger@thinkpad:~$ wget -c http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/...05linuxv1.0.bin

ai precissa mudar as permissões para executá-lo...

roger@thinkpad:~$ su

senha_do_root

root@thinkpad:/home/roger# chmod +X IRPFJava2005linuxv1.0.bin

até ai beleza... só que quando vou executar como root meu Debian não deixa ele usar o modo gráfico... dando uns erro loco duma tal lib X e tal... então executei pelo kdesu assim...

root@thinkpad:/home/roger# exit

roger@thinkpad:~$ kdesu ./IRPFJava2005linuxv1.0.bin

ai abre uma janelinha simpática do instalador que te pede o diretório deinstalação e dos dados...muito sossegado até pra novatos não?! agora é só brigar com o leão pela restituição!

eu tenho Debian Sid com KDE 3.3... qualquer dúvida posta ai pra gente mata... beleza?!

• mês depois...
Postado

É so deletar a pasta, se você instalou como root ela ta em /root

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!