Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BOOT DO CD

Posts recomendados

Beleza galerinha......

Então vamos lá....

Acho que a boa maioria do pessoal já fez a instalação do Windows 98 SE partindo do CD original da Microsoft, ok?

Lembram-se que quando colocamos o CD dentro do drive e configuramos a máquina para iniciar pelo CD-ROM e deixamos o CD dentro do drive ele carrega e mostra duas opções parecidas com essas:

1 - Inicializar a partir do Disco Rigído

2 - Inicializar a partir do CD-ROM

Então pessoal, essas opções só aparecem se estamos com o CD original, se criamos um disco de boot essas opções NÃO aparecem... Então a pergunta é:

- Existe como retirar os dados que estão na trilha 0 (ou MBR ou qualquer outro nome, pois eu não sei q nome se dá a esse setor de um CD) do CD e colocar em outro CD sem fazer uma cópia do CD, cujo NÃO é minha intenção (duplicar o cd=piratear).

Ou seja... Eu apenas queria pegar aquele dados da inicialização do CD do Win98SE e colocar em um outro CD, sem clonar o CD Original.

Atentem que se eu fizer um disco de boot no painél de controle não vai fazer o efeito que eu quero.

Fico no aguardo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fathermask@10 de março de 2005, 17:21

voce tem o qindos 98 instalado em sua maquina?

Se tiver! é so voce fazer um disco de boot e depois quando for gravar, por um programa de gravação, voce pede para fazer um disco de inicialização......

amigao45@hotmail.com

Exatamente, é só criar um disco de boot e grava-lo pelo nero escolhendo a opção gravar cd de boot! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Redes MikroTik

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.