Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RECUPERAÇÃO DE DVD DE DADOS


Posts recomendados

Prezados amigos,

Sou Programador Visual e trabalhos com projetos de arquitetura,

fiz um backup de um trabalho em DVD, que aparentemente não apresentou problemas após a gravação,

quando fui recuperar os dados depois de alguns meses o DVD não leu mais, em nenhum leitor de dvd,

gostaria de saber se há alguma possibilidade de recuperação dos dados deste DVD, como fazer isso se há algum programa recover DVD para isso,

e porque isto aconteceu, o DVD aparentemente está ileso.

Agradeço por informações.

Atenciosamente

Marco Antônio Sant´Anna Soares :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MASS...

O problema que tu tens é a mídia. Já tive estes problemas.

Só perdi uns 15 GB de MP3. :muro: em mídias DVD da Princo e da LG

Desde então, sempre faço backup dos meus dados em pelo menos 2 mídias(seja CD ou DVD, e de marcas diferentes...nunca de mesma marca.)

Para recuperação, já usei o ONtrack Data recovery, mas não funcionou com mídias.

O Isobuster lhe permite fazê-lo, mas tome cuidado pois ele transfere os dados corrompidos(de mídia ruim) bit a bit, aí prá deletar a cópia, só por format(eu tive problemas, mas como uso pequenas partições dá prá formatar...se não, provavelmente teria que formatar o C e reinstalar o WinXP)

O único sobrevivente até o momento no meu PC, que as vezes me tem alguma valia, é o CD/DVDdiagnostic da InfinaDyne.

Ele só recupera os dados válidos. Se estiver corrupto, já era.......e ele te avisa ignore ou cancel....

Prá não te desanimar, existem outros softs poraí, basta dar uma pesquisada no google e tentar!!! :rolleyes:

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu meus amigos,

Já tentei de tudo e simplesmente a mídia não lê em nenhum drive de DVD, tentei recuperar com o DVD Rescue, mas o leitor fica piscando logo em seguida vem essa mensagem ai:

Rescue.jpg

Gostaria de saber se há algum modo de recuperar a mídia.

Valeu amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Mass, aí o negócio pega!

SE FOR MÌDIA PRINCO ou LG, 95% de que pode esquecer...algumas SAMSUNG também tem este problema. edit: nestas mídias, após um tempo os dados se apagam mesmo!!! Qual foi a mídia????

Podes tentar é ler em outro gravador de DVD(de algum colega, só prá ver se dá o mesmo erro. não em leitores...).

Se em outros gravadores der o mesmo erro... Sinto muito. :cry:

Podes tentar com o ISOBUSTER, o bom dele é que está em português.

Noutro post comentei mal dele, mas,apesar de comigo(bad operator) ter dado problema não quer dizer que de contigo....Na verdade meu problema foi de já mandar recuperar os dados de uma vez, quando deveria ter feito análise do DVD e a partir daí, tentar recuperação...Issso que gerou o problema(só descobri depois nos faqs...)

Outra coisa esse dvdxrescue que usaste é o mesmo que eu uso(CD/DVD diagnostic)provavelmente o que eu uso é o oficial.

cddvd9yu.gif

Boa sorte! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MASs pode tentar neste link:

http://www.smart-projects.net/isobuster/

O ISObuster tá na versão 1.7.

è shareware se não me engano.

A versão registrada te dá a possibilidade de recuperar dados gravados em UDF(formatos do NERO-INCD e EasyCreator-DirectCD,etc...)

Ele é de fácil utilização. basta inserir a mídia no drive, após leitura, abre um navegador de arquivos como no windows explorer, aí voce seleciona o item(subitens..) e a árvore vai abrindo....(mas o ideal é dar uma sapeada no help em inglês dele...como não fiz me ferrei...rsrsr) Agora as configurações necessitam de um certo estudo...eu n~]ao cheguei a ir no site...

Aí basta clicar com o botão direito do mouse sobre o item e mandar verificar se dados estão legíveis e mandar recuperar,extrair...e demora a coisa.....

Agora, se não abrir nada, esquece....

Boa sorte. Se der certo posta aquii os results.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!