Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Captura de vhs c/ problemas na qualidade da imagem


Posts recomendados

Ola amigos,

Acabei de me cadastrar...

Tenho um Athlon 1.4 com 512mb Dimm 133, hd de 80gb, placa de video geforce 5200 agp 128mb e uma placa de captura Piwel View Play Tv Mpge2 pci. Gravador de DVD LG.

Uso os programas para captura windvr ou powervcr II.

Edito com Pinnacle studio 8, ou Ulead videostudio 7

Acabei de montar o micro... quero converter vhs para dvd!

Perguntas:

1) Porque somente consigo capturar com extensao mpge????????

2) Ao fazer capturas o micro não trava, e apos eu verificar o video, a imagem fica com uns "quadradinhos no fundo", não fica definida a imagem apos a captura.

Espero retorno....

Atenciosamente,

Marcio correa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio

Boa Noite!!!

Boa máquina sua, mas para se fazer esses trabalho recomendo uma placa de captura melhor, pois essa voce não terá como fazer trabalhos com qualidades, ela mesmo bem configurada, sempre deixa algo a desejar !!!!

Faça uma pesquisa e verá que não estou falando mentiras, pois essa placa ela é boa para trabalhos caseiros sem muita qualidade, o que indicaria era trocar a placa de captura por uma pelo menos da pinnacle.

Ou se não for seu pensamento em trocar a placa tente fazer o seguinte:

use um programa chamado Enditall, esse ele faz com que voce possa desligar vários programas que não são necessários para a captura. Desligue o protetor de tela, relógio, desligar tb o desligamento automatico do monitor, e tente usar o power VCR, para captura em Mpeg mesmo, e veja se muda algo, se não entre em contato, que irei tentar lembrar de como eu fazia antes. Ou tente fazer uma busca aqui mesmo no forum sobre sua placa, qual a melhor configuração.

Desculpe se escrevi muito .

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o Renato, pois tenho esta placa é faço trabalhos profissionais muito bom. Eu acho q seu processodor é um pouco lento p este trabalho vai te dar dor de cabeça na hora de renderizar. quanto ao Power VCR II eu uso e tinha apenas um problema nele ele capturava uma fita em VHS e dividia ela em varios arquivos mas aqui no forum tem um topico q um usuario resolveu este problema com uma mudança no registro. Te aconselho tambem a usar os programas da Adobe (premier, encore, after effectr, Photoshop) são exelentes e existe livros passo a passo p te ensinar.

Belez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ãcho que sua placa apezar de ser MPEG2 com essa CPU não vai conseguir capturar com amaxima qualidade, resolução 640x480 pelo menos no manual pede CPU 1.7 Mhz ou melhor

você pode fazer como eu capturo em .AVI com o codec Huffiuv, depois converto para DVD NTSC com o TMPEGnc 2.5 usando os filtros Deinterlace e Noise reduction, demora paca, mas o resultado é muito bom pode ate em alguns casos ficar melhor que o original.

Faz uns testes com arquivos bem pequenos, pois um filme de 1 hora aqui leva 6 para converter com esses filtros, mas vale a pena quando se quer o melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!