Ir ao conteúdo

Memória samsung DDR400 512MB..problema

FelipeAmd

Posts recomendados

Postado

Olá !

Eu tenho dois pentes de 512mb ambos DDR400.

Um deles tem as latências: 8-4-4-3,0 (A-DATA)

O outro tem 9-4-4-2,5 (samsung)

Acontece que com o Samsung eu não consigo colocar a latência CAS em 3.0, ela tem que ficar em 2.5, eu quero colocar a latencia CAS em 2.5 porque meu Markvision (A-data) usa CAS 3.0, e eu não quero forçar ele...

Eu tenho quase certeza que a minha Abit NF7 tá bugada, depois q eu fiz um overclock enorme e ela travou enqto carregava a bios (não corrompeu) tudo ficou uma porcaria...

Agora.

Eu tenho um Mobile 2500+, eu faço overclock, e com CAS2,5 na memória 3.0 pode dar alguma ##### se eu usar o FSB190 como eu costumo usar...

Pra compensar a CAS abaixada eu subi todas as latências para: 9-5-5-2,5 ( a 2.5 ficou em .5 mesmo, não consigo mudar, se eu mudo o pc não liga)...

Então...até quanto mais ou menos esse A-DATA (8-4-4-3,0) aguenta rodando @ (9-5-5-2,5) ???

Valeu !

• Membro VIP
Postado

o negócio mesmo é ir testando!

mas sobre os ajustes na memória, você já tentou aumentar um pouquinho o vdimm? Pois tem muita memória que não consegue trabalhar direito com a votagem padrão ou a placa-mãe não passa realmente a tensão correta na bios. A samsung na asus A7N8X-Deluxe tive que aumentar um pouco o vdimm pra estabilizar em 400mhz, e depois coloquei na epox e não precisei ajustar!

sobre a probabilidade da placa-mãe bugada, tente atualizar a bios dela!

Postado

Minhas memos são DDR400.

O VDIMM já ta alto 2.65v

Já atualizei a bios.

Aff, deixa queto...eu coloco FSB180, que tá bom, e brinco com multiplicador...

Daqui a um ano se deus quiser eu troco pra A64...

Valeu !

Postado

deixe o cas das memórias iguais, a que tem cas 3.0 baixe para 2.5 não vai forçar a memória, e deixe os outros tempos da memória iguais tb, o ideal é você deixar 2.5-3-3-8.

Postado
Eu tenho quase certeza que a minha Abit NF7 tá bugada, depois q eu fiz um overclock enorme e ela travou enqto carregava a bios (não corrompeu) tudo ficou uma porcaria...

Já tentou reinstalar uma nova versão da BIOS ???

Particularmente já consegui essa façanha, com uma antiga (e ótima) A7V133.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!