Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 opções de Windows no BOOT


Vitor Seagull

Posts recomendados

Instalei o windows em um HD de um amigo estava conversando e devo ter feito algo errado...No Boot, há uma parada onde tem que fazer a opção Windows XP Pro ou Windows.....não foi instalado dois sistemas so o PRO e se dar enter na opção Windows não acontece nada, tá funcionando tudo bem, mas é chato ter que dar enter em todos os Boot's...Tem como acertar sem formatar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou então edite o arquivo boot.ini que fica na raiz da C:\... e que tambem pode ser editado pelo caminho que o usuario acima postou... lá tem a opção para editar este arquivo... é mais ou menos assim:

[boot Loader]

timeout=30

Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98 Second Edtion" /fastdetect

Você retira a linha que se refere ao outro Windows e salva... fica assim:

[boot Loader]

timeout=30

Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

E pronto... nem opção vai existir para mostrar caso o tempo esteja habilitado...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece se deletar o boot.ini ?

Estou com o Win ME na partição C: e WinXP na partição D: , quero deixar só o XP em C:

Como faço tirar o gerenciado de boot e inicair direto no WinME ?

Posso simplesmente formatar a partição C: e iniciar a instalação do XP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...