Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto a cabo usb com espelho - helpppp


lilianfg

Posts recomendados

Gente, desculpa.

Eu testei antes de postar o tópico e as imagens e o link abriram aqui.

Meu cabo é espelho com duas saidas usb

A placa é pcchips m755

a sequencia do cabo e a sequencia do jumper não correspondem. Não encaixam.

o cabo está assim:

1 - 1

2 - 2

3 - 3

4 - 4

5 - 5

a placa:

1 - 2

3 - 4

5 - 6

7 - 8

9 - 10

O que eu precisava saber é como inverter os pinos do cabo pra não fritar minha placa, quando eu for encaixar.

VOu tentar colocar o link novamente, com as imagens:

http://www.besteiramix.hpg.ig.com.br/usb.htm

LINK DOS ESQUEMAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela ajuda

Vou tentar... uma das sequencias deve funcionar...rs senão queimar a placa tá bom..ehehe

Pra explicar melhor... ou tentar...

cabo:

vermelho 1-1 vermelho

branco 2- 2 branco

verde 3- 3 verde

preto 4- 4 preto

carcaça 5- 5 carcaça (aqui tem 3 fios interligados)

junper da placa:

vcc 1 - 2 gnd

nc 3 - 4 uv+

uv- 5 - 6 uv-

uv+ 7 - 8 nc

gnd 9 - 10 vcc

parece que entendo? não entendo nada!!! peguei isso na net... nem faço ideia do que é vcc, nc, gnd...rs

Por mim eu só inverteria um dos lados no cabo. Mas meu irmão brigou comigo e não deixou e mandou eu procurar na net ¬¬

Thanks pela ajuda gente :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lilianfg

O esquema do Ferreira está correto. :joia:

O esquema do jymba está errado. :huh:

Considerando que você tenha absoluta certeza da pinagem do conector da placa mãe, você vai precisar trocar de lugar vários fios do conector do cabo.

Para você se situar, vamos esclarecer a pinagem do conector do cabo (quando me refiro a conector do cabo é o conector que vai encaixado na placa mãe):

Olhando o conector pelo lado contrário de onde entram os fios e com os fios vermelhos para cima, a pinagem é esta:

2 1

4 3

6 5

8 7

10 9

De cada lado deste conector estão ligados os 4 fios que são necessários para cada porta USB funcionar (os fio "carcaça" não são necessários para o funcionamento da porta). São eles:

No pino 1 está ligado o fio vermelho que corresponde à alimentação positiva, (VCC) da porta 1.

No pino 2 está ligado o fio vermelho que corresponde à alimentação positiva (VCC) da porta 2.

No pino 3 está ligado o fio branco que corresponde ao sinal negativo (UV-) da porta 1.

No pino 4 está ligado o fio branco que corresponde ao sinal negativo (UV-) da porta 2.

No pino 5 está ligado o fio verde que corresponde ao sinal positivo (UV+) da porta 1.

No pino 6 está ligado o fio verde que corresponde ao sinal positivo (UV+) da porta 2.

No pino 7 está ligado o fio preto que corresponde à alimentação negativa (GND) da porta 1.

No pino 8 está ligado o fio preto que corresponde à alimentação negativa (GND) da porta 2.

Os fios que estão ligados aos pinos 9 e 10 (carcaça) não são necessários ao funcionamento da porta USB, mas, como a sua placa mãe tem a pinagem diferente do padrão, os pinos 9 e 10 serão usados com outros fios, como você lerá adiante.

Para usar este conector na sua placa, você precisará mudar de lugar os seguintes fios no conector do cabo:

O fio vermelho que está ligado no pino 2 deve ser mudado para o pino 10.

O fio branco que está ligado no pino 3 deve ser mudado para o pino 5.

O fio branco que está ligado no pino 4 deve ser mudado para o pino 6.

O fio verde que está ligado no pino 5 deve ser mudado para o pino 7.

O fio verde que está ligado no pino 6 deve ser mudado para o pino 4.

O fio preto que está ligado no pino 7 deve ser mudado para o pino 9.

O fio preto que está ligado no pino 8 deve ser mudado para o pino 2.

Os fios que estavam ligados no pino 9 e 10 e que sobraram você pode cortar.

Obs.: para mudar de lugar os fios, você precisa, com o auxílio de uma agulha destravar os fios do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claudomirorl

Amigo você esta criando uma confusão danada se você prestar atenção o esquema que eu fiz e o que o ferreira fez é a mesmo coisa so que ele não colocou a ligação do pino NC !como não amiga quer simplesmente saber como fazer a ligação acho que não precisa entrar em muitos detalhes ! So presta atenção antes de postar pra não virar uma coisa muito confusa ak pra não acabar confundindo + ainda !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, agradeço a ajuda de todos!!!

Mas pra quem não entende nada, como eu, francamente, a explicação do Claudomirorl foi a que consegui captar melhor.

Pinos trocados! Cam funcionando!!!

vocês todos são um amores =)

Clau, um obrigada especial pra você pela paciencia de explicar detalhadamente o que fazer e como fazer. Até o detalhe de como destravar os pinos..rs Pra mim, que sou leiga, foi utilissimo!!!

Enfim, obrigada, mais uma vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...