Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO CAPTURAR MINI DV E CONVERTER PARA DVD.


Posts recomendados

Olá gente! :bye:

Sou novo em edição e nunca fiz um dvd. Estou com um projeto pronto no premiere pro querendo fazer um dvd e quando vou exportá-lo, (vê se estou fazendo certo)Faço assim:

Crio os arquivos de vídeo (no formato m2v.mcses) e o áudio separado (em wave). Depois importo paro DVD Architect 2.0 pra fazer a autoração.

Quando termino o menu Salvo no hd os IFO e os VOB. Abro como se fosse um DVD no micro e funciona tudo.

Só tem um pequeno problema: A imagem do vídeo fica limpa porém é como se estivesse vários mini pixel´s explodindo. bem pequenininho.

O filme é uma festa de aniverssário do meu sobrinho. O bolo parece até que está cheio de mini micróbios mexendo um em cima do outro. A IMAGEM TÁ VIVA. :ahh::tantan: Não só o bolo mais a cara, as roupas e tudo mais.

Falei com um coplega aqui que entende um pouco ele disse que talvez seja o codec que usei para comprimir o arquivo. Mais eu não instalei nenhum codec e nem sei como se usa um. Já ouvi falar do morgan. Baixei e depois de instalado, ficou uma bolinha vermelha do lado do relógio que não entendi nada e até desestalei.

O filme é DV capturado de uma Minidv sony em Avi através de uma FireWire pci. E o sitema da filmadora é PAL europeu.

Pra exportar do premiere estou fazendo assim: File- Export- Adobe Media Encoder. Format: MPEG2-DVD. depois me mostra um resumo VEJA:

Video Summary:

Codec: MainConcept MPEG Video

Quality: 5.00 (high quality)

TV Standard: PAL

Aspect Ratio: 4:3

Frame Rate: 25 fps

Program Sequence: Interlaced

Field Order: Lower

Bitrate Encoding: CBR

Bitrate (Mbps): 9.0000 (high quality)

M Frames: 8

N Frames: 8

Multiplexer Summary:

Multiplexing Type: None

AJUDEM-ME :cry:

POR FAVOR :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, n sou especialista, mas em geral o video capturado de filmadoras e conversores no formato AVI DV seguem umpadrão muito rigido, q n varia pois o codec é do próprio windows. Codecs AVI de terceiros podem bagunçar o codec DV, mesmo q este último seja um padrão à parte dos demais tipos de AVI pois usa um compressao sem perdas na qualidade, somente no tamanho do arquivo.

Esse problema q você está relatando está com todo o jeito de ser configuração no encoder MPEG2 antes de queimar o DVD ou criar as pastas VOB. você reparou se o DVD Arquitetch n está re-renderizando seu MPEG em m2v? Se o arquivo m2v estiver "dentro dos padrões" o DVD Arquitetch e outros programas irão apenas juntar o video e o audio (multiplexar) e quebrar o video em vários VOBs para poder ser lido pelo DVD player. quando isso ocorre corretamente, a qualidade é a melhor possível q se pode esperar de um DVD. Caso o programa re-renderiza para "se adequar" ao padrão DVD, com certeza a qualidade irá cair e os quadradinhos q você se refere irão estar presentes, principalmente em cenas com muito movimento e com diversidade de cores e assuntos.

Verifique coisas como, se a filmadora é PAL, se em algum momento você n usou algum setup NTSC acidentalmente. Outra coisa, 9000kbps é muito para a maioria dos DVDs de mesa. O programa pode estar tentando baixar por conta propria para 8000, 6000 ou mesmo 4000kbps para fazer o video "caber" no disco de 4.7GB.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou explicar como faço talveis ajude:

Eu uso o premier pro 1.5, importo o arquivo p a timeline, quando quero colocar um fundo musical em algum trecho eu separo o video do som e corto o trecho do som q quero colocar o fundo musical. Terminado a edição eu exporto a sequencia p movie, entro no adobe encore e crio o meu DVD a partir deste arquivo .avi criado no premier.

Não sei se te ajudou mas pelo menos tentei.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brum fico feliz em saber que você está me ajudando.

Você ainda diz que não é expert? Poxa o que você falou está mais do que certo.

O DVD Arquitetch está re-renderizando sim quando eu clico em: Make DVD, Prepare DVD aparece um reloginho e um mini hd e escreve a palavra Rendering e demora um tempão.

Quando termina aí sim cria o que você disse: os arquivos VOB.

Agora como eu faço pra colocar os arquivos m2v "dentro dos padrões" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.