Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO CAPTURAR MINI DV E CONVERTER PARA DVD.


Posts recomendados

Olá gente! :bye:

Sou novo em edição e nunca fiz um dvd. Estou com um projeto pronto no premiere pro querendo fazer um dvd e quando vou exportá-lo, (vê se estou fazendo certo)Faço assim:

Crio os arquivos de vídeo (no formato m2v.mcses) e o áudio separado (em wave). Depois importo paro DVD Architect 2.0 pra fazer a autoração.

Quando termino o menu Salvo no hd os IFO e os VOB. Abro como se fosse um DVD no micro e funciona tudo.

Só tem um pequeno problema: A imagem do vídeo fica limpa porém é como se estivesse vários mini pixel´s explodindo. bem pequenininho.

O filme é uma festa de aniverssário do meu sobrinho. O bolo parece até que está cheio de mini micróbios mexendo um em cima do outro. A IMAGEM TÁ VIVA. :ahh::tantan: Não só o bolo mais a cara, as roupas e tudo mais.

Falei com um coplega aqui que entende um pouco ele disse que talvez seja o codec que usei para comprimir o arquivo. Mais eu não instalei nenhum codec e nem sei como se usa um. Já ouvi falar do morgan. Baixei e depois de instalado, ficou uma bolinha vermelha do lado do relógio que não entendi nada e até desestalei.

O filme é DV capturado de uma Minidv sony em Avi através de uma FireWire pci. E o sitema da filmadora é PAL europeu.

Pra exportar do premiere estou fazendo assim: File- Export- Adobe Media Encoder. Format: MPEG2-DVD. depois me mostra um resumo VEJA:

Video Summary:

Codec: MainConcept MPEG Video

Quality: 5.00 (high quality)

TV Standard: PAL

Aspect Ratio: 4:3

Frame Rate: 25 fps

Program Sequence: Interlaced

Field Order: Lower

Bitrate Encoding: CBR

Bitrate (Mbps): 9.0000 (high quality)

M Frames: 8

N Frames: 8

Multiplexer Summary:

Multiplexing Type: None

AJUDEM-ME :cry:

POR FAVOR :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, n sou especialista, mas em geral o video capturado de filmadoras e conversores no formato AVI DV seguem umpadrão muito rigido, q n varia pois o codec é do próprio windows. Codecs AVI de terceiros podem bagunçar o codec DV, mesmo q este último seja um padrão à parte dos demais tipos de AVI pois usa um compressao sem perdas na qualidade, somente no tamanho do arquivo.

Esse problema q você está relatando está com todo o jeito de ser configuração no encoder MPEG2 antes de queimar o DVD ou criar as pastas VOB. você reparou se o DVD Arquitetch n está re-renderizando seu MPEG em m2v? Se o arquivo m2v estiver "dentro dos padrões" o DVD Arquitetch e outros programas irão apenas juntar o video e o audio (multiplexar) e quebrar o video em vários VOBs para poder ser lido pelo DVD player. quando isso ocorre corretamente, a qualidade é a melhor possível q se pode esperar de um DVD. Caso o programa re-renderiza para "se adequar" ao padrão DVD, com certeza a qualidade irá cair e os quadradinhos q você se refere irão estar presentes, principalmente em cenas com muito movimento e com diversidade de cores e assuntos.

Verifique coisas como, se a filmadora é PAL, se em algum momento você n usou algum setup NTSC acidentalmente. Outra coisa, 9000kbps é muito para a maioria dos DVDs de mesa. O programa pode estar tentando baixar por conta propria para 8000, 6000 ou mesmo 4000kbps para fazer o video "caber" no disco de 4.7GB.

Abraços,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou explicar como faço talveis ajude:

Eu uso o premier pro 1.5, importo o arquivo p a timeline, quando quero colocar um fundo musical em algum trecho eu separo o video do som e corto o trecho do som q quero colocar o fundo musical. Terminado a edição eu exporto a sequencia p movie, entro no adobe encore e crio o meu DVD a partir deste arquivo .avi criado no premier.

Não sei se te ajudou mas pelo menos tentei.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Brum fico feliz em saber que você está me ajudando.

Você ainda diz que não é expert? Poxa o que você falou está mais do que certo.

O DVD Arquitetch está re-renderizando sim quando eu clico em: Make DVD, Prepare DVD aparece um reloginho e um mini hd e escreve a palavra Rendering e demora um tempão.

Quando termina aí sim cria o que você disse: os arquivos VOB.

Agora como eu faço pra colocar os arquivos m2v "dentro dos padrões" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...