Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor configuração para edição de vídeo


sidneimartins

Posts recomendados

Que tipo de edição seria? no geral o Pentium-4 é um pouco mais rápido, porém ele perde em alguns programas para o A-64 que tem melhor relação de custo/beneficio e menor consumo de energia e aquecimento.

Fala os programas principais que você pretende usar e qual a finalidade do PC

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho de edição a ser realizado é caseiro, tipo hobby, mas eu uso o Premiere, o After Affects, o DVD Maestro - que o Brodhadinho nos ensinou - o Fotoshop cs, é por aí.

Atualmente eu estou com a seguinte configuração:

AMD athlon xp 2000+

A placa mãe é da ECS, mas não me lembro a es pecificação, estou no trabalho. Mas ela só aceita até o AMD 2000+.

Dois pentes de memória, um de 512 da Kingston e outro genérico de 256 MB sendo os dois de 266.

Placa de vídeo XFX 4000 Nvidia 64 MB

Dois 's ata 100 IDE de 80 Gb. Um seagate e outro Maxtor.

Placa Firewire

Bom! O que acontece que meu computador fique muito lento quando estou renderizando algo feito no After. Também no Premiere, ele dá umas travadas.

O que sujerem?

Compro mesmo o A64 ao invés do Pentium HT 3.0?!

Qual placa mãe é mais indicada, para e para o outro?

Desde já grato.

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, os programas que você usa são bem pesados

Eu te recomendaria uma configuração mais ou menos assim:

1gb de ram (DDR-400) Mas tem que ser marca boa, kingston, corsair-value, samsung, não adianta comprar memória genérica

Processador A64 soquete 939 3000+ ou 3500+ núcleo Venice (com SSE3) 0.09nm

Plc mae nforce-4 SLI (qualquer marca, tendo esse chipset todas sao boas)

2 Hd´s S-ATA em Raid 0 - Para duplicar a velocidade de acesso e gravação no disco

Plc de video de 128mb SLI

bem, mais ou menos isso, mas é um sistema para poucos, pois custaria muito caro, agora tem que ver no seu orçamento

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!