Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem LG problemático


Metal Man

Posts recomendados

Bom pessoal, é o seguinte:

O modem onboard do meu primo queimou a 1 ano atrás e só agora ele comprou uma placa nova. Quando eu fui instalar na placa mãe dele (PcChips M598)aconteceu o seguinte, o computador ligou normalmente e eu desinstalei o mode antigo e instalei o novo. Instalei ele em todas as portas possíveis, COM1, COM2, COM3, COM4 e em todas essas, quando eu clicava no botão de "Mais informações" ele dizia que não poderia se comunicar com o modem. (Obs: ele usa WIN 98).

Aí eu coloquei o modem antigo (queimado) pra ver se estava queimado mesmo e quando eu fazia os mesmos procedimentos acima apresentava a mesma mensagem.

Só que quando eu coloquei o modem novo novamente, o windows quando ligava depois que passava do carregamento ficava em uma tela preta e não saia disso. Só ligou em "Modo de Segurança"...

Aí eu fiquei totalmente sem noção do que poderia ser.

O que vocês acham que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo modem pode estar queimado (é possível, já aconteceu antes), a placa mãe pode estar com problema nas entradas pci ou pode ser problema com algum jumper.

Tenta usar esse LG em outro computador pra se certificar que não é o modem.

Tenta instalar um modem que você tenha certeza que está funcionando nesse computador pra ter certeza que não é o conector pci.

Dá uma olhada no manual da placa mãe pra ver as posições do jumper do modem onboard, talvez precise desabilitar antes.

Dá uma olhada nos IRQs da placa mãe pra se certificar que não tem outro hardware usando o mesmo IRQ, senão dá incompatibilidade.

Quanto ao windows xp, dá uma olhada no site da netodragon e baixa os drivers lá pra windows xp, são melhores que os da LG. Esse modem é netodragon, a LG só vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí pelo help pessoal...

hoje eu estava conversando com um colega que trabalha no suporte de informática da Michelin e ele disse que pode ter sido mesmo o modem que veio queimado. Eu vou testar o meu modem no computador e vou ver no que dá...

Até eu desconfiei que ele estava queimado mesmo, porque o modem onboard antigo quando iniciava o sistema ele já reconhecia já com esse LG ele não chegou o reconhecer.

Obrigado aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...