Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron ou Celeron D

tico666

Posts recomendados

estou a ajudar esse nosso amigo que està perguntando se compra semprom ou celerom ora bem entre os dois enclino-me para o semprom mas nâo quer dizer que o celerom nâo presta visto que a chsse è bem mais alta no celeron mas no final das contas o que eu aconsselho nem semprom nem celeron --num amd sim mas nos athlon sâo melhores que os semprom.

pois eu tambem nâo sabia mas sâo bem melhor os amd athlon

:muro::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos podem contestar, mas na minha opinião, o novo celerom, é melhor que o semprom, que não sei por que inventaram, a amd acabou com o XP e colocou essa #$@%&* de semprom, que soa como celerom, pra mostrar que um compete com o outro, pois bem, acho que celerom vale mais a pena!

Agora, se o celerom equivalente ao semprom tiver diferença de preço, fique com o mais barato! :P

Link para o comentário

Postado Originalmente por Adriano Silva@16 de abril de 2005, 23:48

Se fosse hoje eu iria de Celeron D. O motivo é que ele é muito bom de over e com uma boa placa mãe e um bom cooler ele janta o athlon XP e o sempron em desempenho.

Exatamente.

Pelo jeito o pessoal tem lido pouco, quase todo mundo falou mal do Celeron D, mesmo ele sendo um excelente processador e com boa capacidade de overclock.

O Sempron (socket A) e o Celeron D tem desempenho muito semelhante, assim como o preço, são dois processadores com um bom custo-beneficio, a diferença é que o Celeron D tem uma capacidade de overclock maior que a do Sempron (socket A), um Celeron D 2.2 GHz chega aos 3.0 GHz sem muita dificuldade.

Mas não podemos nos esquecer do Sempron socket 754, esse de fato é um excelente processador, superior ao Celeron D, em desempenho (stock) e capacidade de overclock.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gregori@17 de abril de 2005, 01:08

Exatamente.

Pelo jeito o pessoal tem lido pouco, quase todo mundo falou mal do Celeron D, mesmo ele sendo um excelente processador e com boa capacidade de overclock.

O Sempron (socket A) e o Celeron D tem desempenho muito semelhante, assim como o preço, são dois processadores com um bom custo-beneficio, a diferença é que o Celeron D tem uma capacidade de overclock maior que a do Sempron (socket A), um Celeron D 2.2 GHz chega aos 3.0 GHz sem muita dificuldade.

Mas não podemos nos esquecer do Sempron socket 754, esse de fato é um excelente processador, superior ao Celeron D, em desempenho (stock) e capacidade de overclock.

Aham! :joia:

Link para o comentário

• Membro VIP

O celeron D tem um caso onde eu recomendaria: para quem gosta de overclock.

Ao que se comenta, botando um celeron D de 2.26GHz, em uma boa placa-mãe (qualquer uma que use o chipset intel 865PE), e com um bom cooler e uma boa fonte, chega tranquilamente a 3.4Ghz. Aí se torna um excelente investimento...

Claro, mas o custo com uma boa placa-mãe, cooler e fonte tornam esse pc uma máquina cara como um todo. Só recomendada mesmo para entusiastas do overclock.

Se quer montar uma máquina boa e barata, vá de semprom.

Link para o comentário

para overclock, não há nada melhor que os semproms 2600 e 2800 para soquete 754

e agora os novos semproms derivados do núcleo venice que sao atualmente os processadores mais overclocáveis no mundo todo

O Celeron-D só ganha em desempenho do Semprom em testes sintéticos, em ambiente real perde em todas as aplicações - quem falou isso não fui eu se quiserem eu boto a fonte

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.