Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOCK

Raul Maia

Posts recomendados

Tenho uma ABIT a7n com o processador ATLHON XP 2.0 e 1gb DDR 400 (Corsair) de memória, estava afim de fazer um OVERCLOCK nele, mas sou "iniciante" total em OVERCLOCK, gostaria de aprender a exigir um pouco mais do meu processador.

Se não for tão difícil, estou realmente disposto a aprender !

Obrigado desde ja ! :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o sofwtare ntune da nvidia para seu chipset nforce2, e comece a elevar os clocks do FSB de 1 até 3 MHz, depois disso recomendo rodar o prome 95 por algumas horas. Se o prime não econtrar nenhum erro na estabilidade, você já pode elevar uns 3mhz no FSB, não vá elevar bastante sem antes testar se há estabilidade.

Link para o comentário

Prime95 é um programa que faz um teste que exige 100% da CPU(Torture Test) e verifica se não houve nenhum "erro" nos calculos, ou seja, se seu computador não estiver 100% estável não conseguirá rodar o programa por muito tempo sem apresentar problema. E nunca ví nada tão exigente quanto ele.... rsrsrs

Mas além das informações que você passou é muito importante dizer tb qual é seu cooler, fonte e as temperaturas que seu processador está trabalhando sem overclock....

Falou

Link para o comentário

Prime, OCCT.. sao software que testam estabilidade da maquina

geralmente na trindade.. que diz respeito.. processador memoria e chipset da

placa-mãe..

se sua placa for a ABIT AN7.. voce pode usar a tecnologia uGuru, e fazer overclock

de dentro do windows mesmo..

rode o OCCT pra testar se realmente esta estavel..

e depois, pra voce não ficar dependendo de um software rodando no sistema

e até mesmo pra voce ter uma performance no boot do windows

faça o mesmo overclock na bios do processador, subindo o fsb

mas antes, TESTE com o uGuru!

abraço!

Link para o comentário

Bom dia a todos....

Bem, eu também sou meio novato no over, mas tenho uma an7 e um xp 2200+. Já fiz o esquema da ponte L1 para destravar o processador e consigo fazer over via multiplicador, mas.... quando tento elevar o barramento que seja em 1Mhz ele não liga.... Será que alguém pode me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!