Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

acho que pelo gerenciador de boot do ®uindows não tem jeito de acessar o linux porque o ®uindows não reconhece o linux, mas ai cara pega o boot do linux mesmo pelo menos tem jeito de você colocar uma figura lá não fica aquela coisa esquisita de tela preta com umas letrinhas brancas :naonao:

até o grub é mais bionito que o boot do ®uindows.

Falei. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vgv@24 de abril de 2005, 22:53

Como usar o gerenciador de boot do xp, o boot.ini, para gerenciar o boot.

Dá para fazer isso usando o WinGrub, que é uma versão do Grub para ser carregada pelo boot.ini do Windows. Já testei e funcionou bem para o que eu precisava. Baixe em: http://grub4dos.sourceforge.net/

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Igor Rizzo@25 de abril de 2005, 13:38

Dá para fazer isso usando o WinGrub, que é uma versão do Grub para ser carregada pelo boot.ini do Windows. Já testei e funcionou bem para o que eu precisava. Baixe em: http://grub4dos.sourceforge.net/

Mas e se eu um dia pensar em deletar ou modificar minha distro do linux, o que faço?

Quero usar o linux Kurumin 4 + Win XP no meu PC. Será que não corro nenhum risco de conrroper o meu windows com essa manipulação?

Link para o comentário

Não tem risco, porque o WInGrub só acrescenta um arquivo ao C;\ (grldr) e uma linha ao boot.ini dizendo onde buscar o grldr. O gerenciador de boot do XP vai continuar carregando o ntldr quando você escolher o Windows, e quando você escolher o Linux, ele vai carregar o grldr.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Igor Rizzo@07 de maio de 2005, 14:49

Não tem risco, porque o WInGrub só acrescenta um arquivo ao C;\ (grldr) e uma linha ao boot.ini dizendo onde buscar o grldr. O gerenciador de boot do XP vai continuar carregando o ntldr quando você escolher o Windows, e quando você escolher o Linux, ele vai carregar o grldr.

Bem eu instalei o Grub no meu PC. Mas só que ele não aparece qaundo ligo meu PC, não aparece nada do grub, pois o XP é imediatamente carregado.

Link para o comentário

Na verdade o que eu fiz foi um pouco mais complicado, mas funcionou bem:

1 - instalei o Wingrub

2 - copiei o arquivo grldr_p12 que fica na pasta de instalação do Wingrub para C:\

3 - renomeei C:\grldr_p12 para C:\grldr e desinstalei o Wingrub

4 - criei a pasta C:\BOOT com a subpasta C:\BOOT\GRUB

5 - copiei o kernel do linux e o ramdisk incial (geralmente chamado initrd) da minha pasta /boot da partição Linux para a pasta C:\BOOT da partição Windows

6 - criei o arquivo C:\BOOT\GRUB\MENU.LST no mesmo esquema de sintaxe do arquivo menu.lst do Grub para Linux, dizendo ao WinGrub onde encontrar o Kernel do Linux e o Ramdisk inicial

7 - adicionei a seguinte linha ao arquivo C:\boot.ini :

C:\grldr="Linux!"

E pronto :)

Boa sorte.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.