Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detecção de HD


LFCSSP

Posts recomendados

Salve! Olá! Muito prazer em conhecê-los!

Pessoal, seguinte: to precisando de um programinha que possa detectar os parâmetros de um disco rígido muito antigo... da época dos 386, sabe!?

A máquina é de um cliente muito antiga, rola Windows 3.11 nela e MD-DOS.. O HD não é reconhecido automaticamente, e nele não estão marcados os seus parâmetros!

Nem Google, nem Cade, Gigabusca e outros conseguiram me ajudar hehe..

Por isso recorro à vocês... Talvez alguem conheça um programinha desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@03 de maio de 2005, 13:59

Cara, faz assim: coloca o hd em um micro com detecção automática de disco e depois anote todos os dados(cilindros, heads, sectors, etc). Depois coloque no 386 e insira esses dados. Pronto!

boa, ai q ta... coloquei no meu micro novo, ele detecta sim automaticamente, mas não informa no numero de cabeças, cilindros e nem setores por trilha... só informa o PIO suportados e tamanho...

o hd funciona numa boa, mas no 386 estava dando erro HDD controller failure, mas nesse caso tenho certeza que tinha q configurar no cmos setup...

bom gracas a deus achei o modelo dele no site da seagate... baixei o manuel e configurei... deu certo...

falou e valeu a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!