Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura no gabinete


Fedrizzi

Posts recomendados

aí Gurizada. Estou começando os testes de pintura em Gabinetes. P/ começar peguei meu Pentium 233 MHz que estava sozinho lá num canto chorando o coitadinho dizendo: Quando é q vão me pinta. hehehe, viagem... Como me indicaram aqui no Fórum comprei a tinta ColorJet é a mesma coisa que a ColorJim porém é fabricado pela Tintas Renner aqui de Porto Alegre. Bom ficou uma porcaria/merrda. Quando eu passava a unha no Gabinete a tinta começava a sair. Aconteceu a mesma coisa quando testei no plástico, saia tudo. Bom, p/ o Zinco achei uma solução falando com os carinhas da loja, eles pediram p/ eu lixar todo o Gabinete e passar um fundo chamado de GalvaGril. Acabei de terminar de fazer isso. Tá lá secando, a ##### é q hoje tá um dia nublado p/ caramba, p/ me ajudar um pouco. Bom, vou deixar secar o fundo e passar o ColorJet Preto Fosco. Alguém tem alguma ideia p/ pintar o plástico sem sair??

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fedrizzi@05 Abr. 2003,14:39

aí Gurizada. Estou começando os testes de pintura em Gabinetes. P/ começar peguei meu Pentium 233 MHz que estava sozinho lá num canto chorando o coitadinho dizendo: Quando é q vão me pinta. hehehe, viagem... Como me indicaram aqui no Fórum comprei a tinta ColorJet é a mesma coisa que a ColorJim porém é fabricado pela Tintas Renner aqui de Porto Alegre. Bom ficou uma porcaria/merrda. Quando eu passava a unha no Gabinete a tinta começava a sair. Aconteceu a mesma coisa quando testei no plástico, saia tudo. Bom, p/ o Zinco achei uma solução falando com os carinhas da loja, eles pediram p/ eu lixar todo o Gabinete e passar um fundo chamado de GalvaGril. Acabei de terminar de fazer isso. Tá lá secando, a ##### é q hoje tá um dia nublado p/ caramba, p/ me ajudar um pouco. Bom, vou deixar secar o fundo e passar o ColorJet Preto Fosco. Alguém tem alguma ideia p/ pintar o plástico sem sair??

falou...

bom um fiz uma pintura nun gabinete at do meu 200mmx

depois eu posto as fotos pra galera ve

bom indo ao assunto para não sair voce deve lixar o gabinete e depois uma especie de seladora para plastico encontrada facilmente em lojas pintura

depois deixa checar e use uma tinra fosca tipo tinta de parede

e pinte deixe secAR e jogue depois verniz

bom foi assim q eu pintei o meu ficou igualzinho pintura de carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi uma boa!!! Tinta seladora??? Nunca ouvi falar disso... não curti passar ColorJet no gabinete, muito menos o GalvaGril. não ficou parelinho como eu queria. Quando secar eu dou uma olhada. Tá lá na garagem secando...

Eu posso passar esse selador em cima do plástico sem problema?? Passo com pincel ou com rolinho??? Queria q ficasse o mais parelho possível... Ficou resistente??? Tu botou o verniz só p/ ficar brilhoso???

OBS: Se ficou igual a pintura de carro deve ser o bicho esse selador. Tu tens as marcas p/ postar?

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pintei o meu micro usando tinta em spray.

Usei Colorgin nas parte de metal e ficou beleza. A tinta original do gabinete funciona como "primer", mas precisa ser lixada (lixa d´agua 500/400) para dar uma certa aspereza à superfície. Outra coisa muito importante é desengordurar a superfície senão a tinta não adere.

A parte plástica também tem que ser desengordurada, mas se lixar pode deixá-la meio arranhada.

Não usei o "selante" no plástico (acho que nem precisa), mas caso queira passar peça na loja "selante universal para plásticos" se o cara não souber o que é diga que é "o primer para pintar pára-choques de fibra".

Não sei o que pode ter dado errado com a sua pintura. Talvez o tipo de tinta que você usou...

Outra coisa: Este GalvaGril deve ser algum tipo de primer para metal... Normalmente é aplicado com compressor/pistola. Não sei se dá certo com rolinho ou pincel, mas se der certo... Avisa que eu vou testar!

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente 'Ivo_Machado' o GalvaGril é a primeira mão para metal. Passei com pincel e não gostei, o Gabinete ficou auto-relevo. Acho que usando o rolinho para aplicar essa primeira mão ficaria melhor. P/ utilizar tinta spray tem que ter habilidade se for mal passada a pintura fica enrugada e feia. Conversei com o meu pai (é incrível como esse velhos tem experiência em pintura) e ele disse que p/ ficar como pintura automotiva é necessario utilizar três camadas de tinta (fundo, cor principal e verniz) e utilizar sempre spray p/ deixar o mais parelho possível.

OBS: Vou passar o selador no plástico que nosso colega disse p/ testar. Se ficar bom eu postarei.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de uma coisa.

Comprei uma lixadeira industrial marca 'Makita' p/ retirar totalmente a tinta do gabinete. Não recomendaria comprar custou R$ 750. Porém tem uma menorzinha que provávelmente terei que comprar também p/ fazer os cantinho que custa R$ 194 marca 'makita' também.

Acho que o que deu errado na primeira pintura foi eu não ter dado aquela lixadinha de leve para retirar o brilho da tinta que vem de fábrica com o gabinete.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fedrizzi@18 Abr. 2003,15:06

Ah, esqueci de uma coisa.

Comprei uma lixadeira industrial marca 'Makita' p/ retirar totalmente a tinta do gabinete. Não recomendaria comprar custou R$ 750. Porém tem uma menorzinha que provávelmente terei que comprar também p/ fazer os cantinho que custa R$ 194 marca 'makita' também.

Acho que o que deu errado na primeira pintura foi eu não ter dado aquela lixadinha de leve para retirar o brilho da tinta que vem de fábrica com o gabinete.

[]s.

Nossa você está investindo bastante hein, eu fiz a pintura com tinta spray propria para metais, claro lixei muito antes, com uma lixadeira da Valtek mais que já tinha aqui, ficou 10 !! não passei verniz não.

ficou bem parelhado, na primeira vez que eu pintei eu não tinha lixado fico muito podre!

Uma dica com spay pinte de longe!!!  :P  Assim não tem perigo nenhum de escorer nem de ficou tosco! :)

espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o meu pai (é incrível como esse velhos tem experiência em pintura) e ele disse que p/ ficar como pintura automotiva é necessario utilizar três camadas de tinta (fundo, cor principal e verniz) e utilizar sempre spray p/ deixar o mais parelho possível.

Realmente. Precisamos dar valor aos nossos "velhos". Quisera eu que o meu ainda estivesse por aqui.  :(  .Com certeza ele teria muitas dicas para me dar...

Quanto às camadas, pelo que já deu para aprender é o seguinte:

1) O fundo é o primer. Em pintura automotiva é comumente chamado de surface. É um material cinzento que faz a tinta aderir à superfície.

Uma coisa que andei pensando que pode dar certo usando pincel ou rolo é zarcão (aquela tinta cor de abóbora que se usa antes da tinta para pintar peças de ferro, tipo grades, portões, etc). Além de servir como primer, ela evita que surjam pontos de ferrugem.

Outra coisa que se pode fazer se a superfície ficar irregular (depois da camada de primer) é dar uma lixada.

Mas reforço: A pintura original dos gabinetes, normalmente dispensa o primer.

2) A tinta pode dada em mais de uma camada. Por exemplo: Uma pintura automotiva caprichada, com certeza vai ter mais de uma mão de tinta.

3) O verniz tem duas funções. A primeira é proteger a segunda é dar brilho. No caso de gabinetes, eles não vão estar tão sujeitos às intempéries (Acho que ninguém vai deixar o gabinete na chuva, né?), mas vale a pena para quem frequenta lan-parties e carrega o micro para um lado e para o outro. Além do visual ficar mais bem-acabado. Outra coisa: Se o objetivo é dar um acabamento fosco, não pode passar verniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ivo_Machado@12 Abr. 2003,13:14

Eu também pintei o meu micro usando tinta em spray.

Usei Colorgin nas parte de metal e ficou beleza. A tinta original do gabinete funciona como "primer", mas precisa ser lixada (lixa d´agua 500/400) para dar uma certa aspereza à superfície. Outra coisa muito importante é desengordurar a superfície senão a tinta não adere.

essa lixada q você falo é so uma lixada "de leve" né?

e no plastico você não uso nada? so passar o spray q ele pega beleza?

gostaria de pintar meu gabinete de preto, pra ficar igual ou pelo menos parecido com os pc q já vem preto de fabrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa lixada q você falo é so uma lixada "de leve" né?

e no plastico você não uso nada? so passar o spray q ele pega beleza?

gostaria de pintar meu gabinete de preto, pra ficar igual ou pelo menos parecido com os pc q já vem preto de fabrica...

Sim, lixei de leve. O suficiente para deixar a pintura fosca. Depois lavei com um desenordurante e deixei secar ao sol antes do spray.

Na parte de plástico, só lavei com desengordurante. A tinta em spray pega bem, fica bonito e tal, mas se fizer a base com selador fica mais resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ...gostaria de saber qual desengordurante você usou?...segundo..qual o tipo de verniz? ah...vê se alguém pode me ajudar o galho é o seguinte...uma empregada filha da p....fez um risco amassando um gabinete que eu tenho aqui e gostaria de usar..é um gabinete AT..mais para começar a aprender ele vai dar para o gasto....o amassado está como se você pegasse a lata colocasse ela no chão, pegasse uma chave de fenda e afundasse a lada riscando...queria saber como eu poderia desamassar isso..ou se dá para cortar e por um janela de acrílico...só que daí eu ia ter que comprar o acrílico com a borracha em separado...bom vê se alguém tem uma ideia do que eu posso fazer para ficar legar...ahhh...o esquema de pintar plástico funciona bem em monitores também??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desengordurante que eu usei é desses comuns que se usa para limpar cozinha (Tipo Veja multiuso desengordurante), mas uma boa lavada com detergente resolve.

O verniz eu não sei a especificação, pois não usei no primeiro Mod, mas vou pesquisar e posto a informação.

Quanto ao amassado/arranhão, acho que você pode usar plastique (que se usa na lanternagem de carros) ou então corte uma janela eliminando a avaria (vai depender do lugar onde está o arranhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Ivo_Machado valeu pela resposta...

aí lixei o gabinete com lixa 400 e passei o spray, tem q passar verniz pra ficar legal agora? ou pode deixar como tá?

Como já disse, o verniz protege e dá brilho. Leve em conta o seguinte:

1) Quanto ao acabamento, se a pintura está bonita do jeito que você queria, não precisa do verniz. Isso é questão de gosto.

2) você vai ficar "levando seu micro para passear"? Se vai, o verniz ajuda a proteger a pintura.

Depois posta as fotos para a gente ver.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu acho q vou passar um verniz mesmo...

po eu pintei, mas a !@#$&*#$ do spray deu bixeira quando eu estava no fim da pintura...

bom como eu não sei pintar muito bem (essa foi a 1º vez) não sabia q tinha q fazer um esquema pra desentupir o spray e ele entupil... agora não sai mais tinta nem gas...  :(  não da nem pra pintar o cd-rom e o floppy...

bom, quanto as fotos eu ate chegei a tirar, mas a camera digital da minha tia (q tirei as fotos) deu bixeira..

vou ver c resolve aí eu posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ivo_Machado@28 Abr. 2003,15:10

Tira o bico do spray e coloca ele de molho na acetona. Talvez desentupa.

não não..

o problema não é no bico não... acho q é no caninho q fica dentro do spray...

aí as fotos do gabinete... ???

ficaru meio feias mas vai...

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!