Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desativar o uso de pendrives via software ?


danilo coelho

Posts recomendados

Como desativar o uso de pendrives via software ?

Eu preciso impossibilitar que todos os usuários da minha rede (winxp), pertencente ao domínio do windows server 2003 standart, utilizem PenDrives no meu sistema.

A ideia não é desabilitar as portas USB e sim quando o usuário entrar com um pendrive na porta usb o windows não reconhecer nada.

Não posso desabilitar as portas USB apenas , porque possuo dispositivos como impressora, mouses , teclados, etc que dependem de tal porta.

Agradeço pela ajuda de vocês

[]'s

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia desativar as unidades que ele normalmente criaria. Por exemplo, se tem A: C: e D: em seu micro, bloqueie via GPO no registro qualquer outra unidade adicional...

Diretivas de Grupo (gpedit.msc).

Abra as Diretivas de Grupo indo em Iniciar > Executar gpedt.msc, agora navegue até seguinte pasta de diretivas:

Configurações do Usuários\Modelos Administrativos\Componentes do Windows\Windows Explorer

agora localize entre as opções mostradas a sua direita a seguinte direitiva:

Ocultar estas unidades especificadas em Meu Computador, de um duplo clique sobre essa diretiva e marque-a como ativada, então marque as relacionadas no filtro, clique em Aplicar e esta pronto.

Ou também com o TweakUI

Depois do download, de preferência numa pasta sem nenhum arquivo, que você mesmo pode criar, duplo clique no arquivo baixado, que vai gerar vários outros dentro dessa pasta. Para instalar, ache o arquivo com a extensão .inf, botão da direita nele e escolha Instalar (ou Install). Para acessar o TweakUI, vá ao Painel de Controle. (Você pode criar um atalho para ele, se quiser.)

Numa das abas, há a opção para tornar invisíveis os drives à sua escolha.

Ou direto pelo registro do Windows...

Abra o Editor de Registro (regedit) indo em Iniciar > Executar regedit

Agora navegue até a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

se não existir a chave "Explorer" você poderá criá-la normalmente, clicando com o botão direito dentro de "policies" e depois "novo" e em Chave.

Crie um novo Valor DWORD "NoDrives" (sem as aspas) e digite um dos seguintes valores (em decimal):

Drive Valor

A: 1

B: 2

C: 4

D: 8

E: 16

F: 32

G: 64

H: 128

I: 256

J: 512

K: 1024

L: 2048

M: 4096

N: 8192

O: 16384

P: 32768

Q: 65536

R: 131072

S: 262144

T: 524288

U: 1048576

V: 2097152

W: 4194304

X: 8388608

Y: 16777216

Z: 33554432

Todas 67108863

Você pode combinar valores para esconder mais de uma unidade. Por exemplo:

Esconder unidades E: e F:= 16+32 = 48 e assim em diante.

Essa dica vale para todos os sistemas operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!