Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nunca resolvido


Iordan

Posts recomendados

Eu estou tendo problemas com uma ASUS A7S333 com minha placa de vídeo NVIDIA GeForce2 MX/MX 400. O problema é que toda vez que eu uso algo que seja full screen como jogos ou imagens em 3D ocorre erro na placa de ví­deo. E então para arrumar eu tenho que reseta o computador para que possa ter as imagens com a resolução correta, mas quando volto para as mesmas imagens ocorre o mesmo problema. Já tentei pega os drivers mais recentes fazendo update, troquei de placa para ver se era somente a placa de ví­deo então ocorreu outro problema que é que às vezes o computador não queria ser ligado sendo que todas as configurações estavam feitas corretamente testei uma voodoo3000 AGP4X e já tentei limpar os chips dourado que há na placa, mas nada deu certo. E isso só ocorre no win XP.

Se alguém souber como me ajuda por favor ajudem...Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesooal, infelizmente os drivers recomendados por você não fizeram efeitos o problema continuo o mesmo.

eu acho q teria q ter um driver correto pra a placa mãe, pois os drivers para a Geforce todos já foram usados se alguém souber algum driver ou algum outra maneira por favor é só postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que isso só começou a acontecer quando instalou o Windows XP?

Você formatou a máquina ao instalar o novo sistema operacional?

Sobre você trocar de placa de vídeo, no seu caso não deu certo, pois seu micro nem ligou não é? Faça assim, tente colocar outra placa de vídeo (de preferência uma GeForce semelhante) e faça o teste, e se o problema continuar... bom, aí o problema está na placa-mãe ou no Sistema Operacional...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao sistema operacional eu sei q num é pois eu já formatei e só instalei o sistema operacional edeu erro e também outra vez q quando eu formatei e instalei o sistema operacional eqdo termino a instalação e ia entra pela primeira vez no windows e fiquei mais ou menos 3 minutos no windows pra v se ia ocorre alguma coisa sem eu isntala ou mexe em algo e também houve o mesmo problema.

tentei usa outro sistema como o win 98 e o problema não ocorreu a maquina rodou normalmente sem qualquer tipo d erro então fui volta ao XP e o mesmo problema ocorreu.

Por isso eu penso q deve ser problema d versões drivers do win xp da placa-mãe junto com a placa d video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@01 de novembro de 2005, 15:11

Quanto ao sistema operacional eu sei q num é pois  eu já formatei e só instalei o sistema operacional edeu erro e também outra vez q quando eu formatei e instalei o sistema operacional eqdo termino a instalação e ia entra pela primeira vez no windows e fiquei mais ou menos 3 minutos no windows pra v se ia ocorre alguma coisa sem eu isntala ou mexe em algo e também houve o mesmo problema.

tentei usa outro sistema como o win 98 e o problema não ocorreu a maquina rodou normalmente sem qualquer tipo d erro então fui volta ao XP e o mesmo problema ocorreu.

Por isso eu penso q deve ser problema d  versões drivers do win xp da placa-mãe junto com a placa d video

Tá, deixe-me entender...

Você formatou o PC, instalou o Windows XP, e daí travou sem nem instalar os drives da Placa-mãe e da VGA? Pois você disse:

"outra vez q quando eu formatei e instalei o sistema operacional eqdo termino a instalação e ia entra pela primeira vez no windows e fiquei mais ou menos 3 minutos no windows pra v se ia ocorre alguma coisa sem eu isntala ou mexe em algo e também houve o mesmo problema"

É isso mesmo? Trava sem nem instalar os Drives da VGA, ou você instalou os Drives da placa-mãe, instalou os drives da VGa e daí sim, começa o travamento?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@01 de novembro de 2005, 15:24

Nem precisa instala para dar os erros (sem estar instalado nada no pc ao num ser o sistema operacional)

aê mais tarde eu procuro na internet drivers para ver se arruma mas de nada adianta...

Puts, mas então o problema é outro? Já tentou trocar os pentes de memória? Pos pelo visto sua VGA não tem nada a ver pois você só instala o Windows e já dá pau!!!

Já vi processadores estar em over e por causa disto fica instável e tal... verifica se ele não está em over e faça o teste das memórias... Pegue uma emprestada e coloque lá no seu micro e começe tudo de novo... se o problema persistir passe para outro problema: Tipo, pode ser processador, fonte, sei lá...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas somente com o windows XP?

já chequei todo o resto do sistema e tudo está funcionando normalmente só q eu acho q a placa está dando incompatibilidade

Porém quando eu comprei o pc a placa d video e a mae dentre todas as outras eram iguais mas nd disso ocorriam somente d ums tempos ums boms tempos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@01 de novembro de 2005, 16:36

Mas somente com o windows XP?

já  chequei todo o resto  do sistema e tudo está funcionando normalmente  só q eu acho q a placa está dando incompatibilidade

Porém quando eu comprei o pc a placa d video e a mae dentre todas as outras eram iguais mas nd disso ocorriam somente d ums tempos ums boms tempos

Cara, vou partir para a ignorância agora:

Será que seu CD do Windows não está corrompido? É melhor você trocar o CD e instalar de novo de outro CD. Vai por mim que pode ser isto e se mesmo assim continuar então o problema é no HD que pode ter tido algum problema... passa um scan disk pelo DOS e verifique ele...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@01 de novembro de 2005, 16:54

Cd eu tenho certeza q não seja pois já testei 2 win xp e o mesmo problema ocorreu mas eu verefikei q achei ums bad bloack no HD Mas num sei se pod influencia ou pod?

Ahammmm!!!! Achamos o culpado!!!! Olha, um HD usado de uns 20Gbs está por volta de uns R$100,00. Se você quiser... :goff:

É duro mas é a realidade.... :cry::cry:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@01 de novembro de 2005, 17:17

mas num seria muito difícil meus arquivos cairem bem em cima d um BB pois se há tanto espaço e os BB estão localizados no final ond não tem nd isado

Isto meu jovem é facilmente descoberto... Pegue um HD emprestado de um amigo seu por algumas horas, tire o seu coloque o dele, formate e instale o Sistema Operacional XP, se o problema parar você já sabe, HD NOVO NA CABEÇA!!! Mas se o problema persistir... meu amigo... aí você vai no mercado compra sal grosso, umas duas ou três velas, (não entendo nada disso) e coloque no seu micro porque o negócio tá dóse... Ou parta para a verificação do processador ou mesmo mas memórias que podem ter quimado ou sei lá... daí só vendo... se nada adiantar, pegue seu micro e leve numa assistencia técnica...

Beleza? Testa lá e posta o resultado...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou testar todo seu hardware em outro placa mãe. Se o problema persistir teste com outra placa de vídeo se não der teste mémoria, processador em diante até achar o culpado. Já pensou na ipotese de sua placa mãe estar com alguma trilha corrompida? Teste hardware por hardware em outa maquina com o winxp e você vai achar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x-pert@02 de novembro de 2005, 21:27

Já tentou testar todo seu hardware em outro placa mãe. Se o problema persistir teste com outra placa de vídeo se não der teste mémoria, processador em diante até achar o culpado. Já pensou na ipotese de sua placa mãe estar com alguma trilha corrompida? Teste hardware por hardware em outa maquina com o winxp e você vai achar o problema.

Exato, memória também pode ser um dos problemas... o estranho é isso só ocorrer com o XP pois não tem nada a ver... mas... :goff:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@03 de novembro de 2005, 15:09

Eu também axcho q num possa ser memória iy outro tipo d periférico pois se fosse algum tipo d periférico ocorreria em qualquer sistema concordam?

Pois é... você não tem saída, pega este micro e leva da Assis. Técnica...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Iordan@03 de novembro de 2005, 15:28

Eu fui usa o programa AIDA e ele informou o seguinte: A BIOS do sistema tem mais de 2 anos. Atualize se nescessário, A BIOS de video tem mais de 2 anos atualize se nescessário.

Bem será q isso possa influenciar em alguma coisa?

Oras... tente... :goff: Pois, se não der você leva na Assis. Técnica!!! :D

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...