Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel gráfico com matriz de leds


IJFTEC

Posts recomendados

Atenção turma. Vou lançar um desafio a todos para para juntos projetar um painel grafico de matriz de leds, onde se apresentam imagens, horas temperatura, data e outras informações. A finalidade do mesmo é para usar na rua como outdoor publicitário. Aos que participarem terão direito de usar e construir, vender o projeto.

A ideia é a seguinte. Para um bom funcionamento rapidez e aranque automático em falta de energia e retorno sem qualquer problema este prgrama deve rodar em DOS 6.22. Quem puder participar com programação em C++ poderá por exemplo montar as rotina de leitura de imagem ou *.bmp ou *.avi etc.... Estes são meus principais problemas.

Já tenho várias rotinas de leitura de hora direto do RTC interno do PC. Já tenho rotinas testadas e funcionando de relógio e termômetro com saida na LPT1 para matriz de leds.

Estou projetando uma placa para o slot ISA do PC com vários endereços para enviar dados para as colunas e linhas de leds. É um tipo de placa de video para os leds. Esta placa já está em fase de desenho.

A ideia e o desafio esta lançada. Trocamos ideias aqui pelo forum e rotinas pelo email

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá! Meu nome é Fernando, sou do Paraná..

Que desafio heim!!

Puxa, ha semanas atrás eu estava pensando em algum projetinho do tipo.. montar um painel (como esse http://www.dbup.com.ar/cartel.htm).. desde o zero.

Tenho um pouco de esperiência em Clipper 5.2 (em dos) e comunicação paralela.

Só que, to achando o seguinte: a exibição de imagens .bmp (e outros formatos) requer uma painel com uma resolução considerável para uma matriz de leds..

Pensei em algo mais simples como exibição de horas, anuncios em geral, temperatura etc... com leds bi/tricolores... Agora na época do natal seria bem legal!!

Gostei da sua ideia de montar uma placa ISA...

Pena que a falta de tempo me impede de ir fundo num projeto desse..

Estou aberto para compartilhar informações..

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola!

Parece que é muito difícil para as pessoas entrarem de cabeça num projeto desses. Mas não é tanto assimm. Tem que se começar. Quem tem prática num determinado assunto faz aquela parte do projeto, outros fazem outras partes, se troca as informações por email, os software, os desenhos das placas de PCIs, e assim vamos tocando o projeto. Pena que nesse forum tem poucas pessoas interessadas.

Tenho um projeto já em andamento com aparelhos na rua de hora temperatura e mensagem com leds verdes e vermelhos ou só vermelhos. O aparelho tem 8 linhas por 32 colunas. Talvez possate interessar.

Passe um email.

Estamos um pouco mais adiantados num outro forum, ver no site abaixo

http://www.asm51.eng.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=10589

meu email:

[email protected]

[email protected]

Ate mais

Inácio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

tenho uma ideia melhor a gente vai no camelo compra um display por R$ 15,50 e fura uma baia vazia encaixa ele la conecta ele no termostato da placa e pronto so usar

melhor do que fica gastando material ideia e ate motherboard no caso de um curto

uma imagem da caixa do painel

termometro%2019.4_dec_blu.gif

aparece as horas a temperatura, RPM dos coolers e a 3 tensão do PC

tem opcao de 5 opções de cores azul,verde,vermelho,amarelo,branco em um so aparelho e so mudar uma chavinha atrás dele e pronto

aqui no interior de sao paulo paquei R$15,50 e tem opcao de entrada USB, PCI, Serial ou uma entrada no termostato mas ai so mostra a temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

olá a todos pesquisando aqui no forum achei esse topico e estou gostando dos papos...bom também estou muito afim de montar um painel de leds n seu se é esse mesmo o nome mas no you tube tenho visto como matrix de leds...se alguem poder mim ajudar ficaria muito grato..se tiverem um circuito simples pra q eu possa mim familiarizar rs seria bom...abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!