Ir ao conteúdo

Conversor RCA para USB - Captura de Vídeo?

kazeiro

Posts recomendados

Postado

:wacko: Olá pessoal, gostaria de uma ajuda...

Já naveguei um bocado na Internet :wow: e li vários artigos sobre adaptadores e conversores de muitos tipos, mas;;;;;;; não estou achando um diagrama elétrico ou o esquema para montar um adaptador conversor de " RCA para USB " ...

Eu vi prontos para venda como cabo conversor da marca "LABRAMO" de 4 entradas RCA para vídeo componente e uma saída USB... onde é utilizado para entradas analógicas tanto de vídeo-cassete, câmeras de videoconferência, segurança, etc... convertendo para captura digital e tem até modelos que também entra o áudio e S-Video.

:unsure: Estava querendo um esquema elétrico ou diagrama para montar um similar do tipo caseiro ok!!!! RCA to USB...

Acredito que este sistema esteja livre até na net, mas não consegui localizar nada que orientá-se a montagem para capturar via USB ou até pela LPT ou serial RS232....

B) Tenho uma micro-camera usada de segurança daquelas comuns bem pequenas que ganhei no escritório e até ligo ela diretamente na TV e consigo gravar no vídeo-cassete, mas vi nas minhas procuras vários programas de captura e até de segurança/gravação no micro... drivers de reconhecimentos, etc... mais nada de tutorial ou diagramas para montagem....

Se alguém tiver este esquema ou até puder me orientar... Agradeço desde já.!!!

* * * Acredito que este tópico se já não estiver postado, poderá ser bem útil a todos que talvez um dia tiveram esta dificuldade.

Grato a todos, Kazeiro. :D

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Cabo adaptador/conversor de video-componente RCA para captura via USB?????

-----------------------------------------------------------------------------------------------

post-64541-13884905785435_thumb.jpg

Postado

não vai serfacil encontrar isso

primeiro porque precisaria de controlador dedicado para usb ou adaptar um microcontrolador para fazer isso.

isto para alem da conversao analogica para digital.

pior ainda seria fazer o software e drivers

se a isto somar o preço .

• 2 anos depois...
Postado

Oi, desculpa estar invadindo seu tópico

é que sou nova por aqui e não sei mexer muito bem ainda.

Estou precisando de um esquema elétrico de retroprojetor para uma tv RCA-P61830BL

Se alguém puder me ajudaar eu agradeço muuito.

beijos

• Membro VIP
Postado
onde posso encontrar?

Essa pergunta encontra-se sem resposta neste tópico desde 2006(a mais de 2 anos). Será que será respondida agora?

Oi, desculpa estar invadindo seu tópico

é que sou nova por aqui e não sei mexer muito bem ainda.

Estou precisando de um esquema elétrico de retroprojetor para uma tv RCA-P61830BL

Se alguém puder me ajudaar eu agradeço muuito.

beijos

No seu caso em particular, melhor seria criar um novo tópico para o seu problema, caso não encontre um outro mais atual.

Leiam as regras do fórum e dicas de postagens.

Regras - https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Dicas - https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...