Ir ao conteúdo

Acer ou Toshiba?

germanogesser

Posts recomendados

Postado

Olá. Sou novato neste forum, e gostaria de saber a opinião de quem conhece e/ou já tem um notebook Acer ou Toshiba.

Estou querendo comprar um note, será meu primeiro. Estou entre um Acer e um Toshiba. Sei que muitos diriam que sem dúvida o Toshiba é superior, mas o que queria saber é em questão de qualidade e garantias, quais defeitos e vantagens de cada marca para notebooks, sem levar muito em conta preços e configurações.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Olha, ao que me consta, a ACER andou melhorando sim, atualmente, acho que é o note mais vendido (pelo menos é o que mais sai lá no Paraguay).

Mas parece que os ACER ainda são montados pela PCCHIPS, que não é lá uma boa marca. Mas num note não importa a marca e sim os componentes que tem dentro.

Dependendo de onde você for comprar e do seu grau de conhecimento em notes, é menos arriscado encarar um TOSHIBA, mais caro, mais bem feito, etc etc etc..

Mas se o ACER estiver com um preço assim muito inferior ao da outra marca, o que acredito que estará, tome as precauções de pedir nota, pedir garantia, pedir 1 note com processador INTEL.

Tive a oportunidade de testar 1 TOSHIBA Z80.. algo assim, era um P4 HT 3.2GHz com tela de 17".

Fiquei impressionado com a imagem, muito boa, a tela era fantástica. Mas o note era imenso, pesava mais de 4Kg.

Mas tinha os acabamentos muito bem feitos, a tela era protegida por 1 plástico na frente. Só não recomendo o mesmo processador, pois a autonomia de bateria era de 1:30 aproximadamente, acho muito pouco e quando trabalhava ligado na tomada, o processador alcançou 76ºC brincando e ainda estava querendo subir mais quando dei um STOP na operação.

Acho essa uma temperatura absurda pra 1 note.

Então, dê preferência aos Pentium-M ou Celeron-M (modelos superiores também valem, como Core Sole e Core Duo).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...