Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
KaotiX

Desvantagens dos dual core?

Posts recomendados

Pergunta simples: quais são as desvantagens dos A64X2 em relação aos single core?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço e dissipação térmica.

Além, é claro, do risco de seu micro se tornar esnobe por usar dois núcleos. Pode ser que ele se recuse a iniciar o Windows, e passe a aceitar apenas UNIXes proprietários de 10.000 dólares <_<, ou talvez troque de "Meu Computador" para "Minha Estação de Trabalho" ou "Meu Servidor" :D.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço e dissipação térmica.

Athlon 3200+ 2.0GHz - 512KB L2 Cache : $81

Athlon X2 3800+ 2x2.0GHz - 512KB L2 Cache: $150

cada core $81

dois cores dariam $162

pequei os preços mais baixos que encontrei no www.pricewatch.com.

preço compensa e MUITO.

Quanto a dissipação, nada como um bom cooler não resolva ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que a dissipação térmica não seja bem uma desvantagem,pois é facilemnte resolvido,como dito acima,por um bom cooler.Já o preço na verdade sai até mais barato,se voce for ver que está levando para casa dois processadores,com tecnologia do futuro,pois a partir de agora acabou-se a era dos single-cores e chegou a vez dos multiple-cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava falando em valores absolutos, não relativos. custo/benefício é relativo, quantos programas ficam duas vezes mais rápidos com dois núcleos? Quantas pessoas realmente necessitam dessa velocidade extra? A desvantagem da dissipação térmica é mínima, eu sei, mas existe.

Compartilhar este post

Link para o post

logicamente dois núcleos são mais efetivos q um,porém o consumo d energia está praticamente equiparada

aos processadores antigos com cache l2 d 256k,sendo esse um grande vantagem esses proces. posuim um cache l2 alto dois núcleos mais cache ainda (analizando porém controlador d memória d núcleo,controlador grafico,ect).Fora estes fatos os preços não estão tão altos apesar do desempenho,com a evolução de programas

jogos,se torna necessário poténcia

resumindo potencia,consumo razoável,preço amargo no brazil quando totalmente disponiveis

se estliver errado em alguma coisa está aberto á coreções.

valeu!!! :bandeira: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

X2 não chega a ser mais rápido que um Single Core, porém você pode realizar MUITO mais tarefas simultaneamente com um X2 do que um Single sem perda de desempenho. Imagine um onibus articulado e um comun: Qual carrega mais pessoas? :)

Muitos programas e jogos serão otimizados para o Dual Core, e como já falaram, a era do Single está indo, o que vai mandar agora é o Dual.

Compartilhar este post

Link para o post

não acho dissi~pação termica um problema, já q os processadores da amd quase não esquentam e o cooler box da conta muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!