Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vcore de 1.46v~1.48v


joeltonfb

Posts recomendados

Caro joeltonfb,

Talvez este seja um problema da própria placa mãe ASUS. Digo isso, pois possuo uma A8N-VM com processador 3500+ Venice (ADA3500DAA4BW), e mesmo o vcore padrão sendo 1.35/.140v, a placa mãe seta este vcore para 1.46v~1.48v (semelhante ao seu).

No inicio achei que poderia ser um problema da minha fonte (uso uma ST420 bkv), mas depois de procurar em vários forum, inclusive no da ASUS, descobri que tratava-se de um BUG da placa A8N-VM e A8N-VM CSM, e que ela elevava este vcore sem possibilidade de baixá-lo. Talvez este bug esteja presente também com a A8V-MX.

Existem várias pessoas com este mesmo problema, e por enquanto não existe uma atualização da BIOS para corrigir isto.

Pesquise no forum da ASUS, e você verá alguns relatos semelhantes:

http://vip.asus.com/forum/topic.aspx?board...SLanguage=en-us

Confira também no site da AMD para verificar o vcore padrão do seu processador:

http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/Default.aspx

Até mais. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz olhei no site da AMD que você me endicou e encotrei o meu processador (ADA3500DAA4BW) ele é igual ao seu, vi que o Vcore indicado é de 1.35v/1.40.

você continua com o Vcore igual ao meu? é preciso fazer alguma coisa

ou deixar do jeito q esta mesmo? Um Vcore variando de 1.46v~1.48 pode prejudicar o processador?

Sim as perguntas anteriores também é pra todos do forum vlwww..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Não sou grande entendedor de eletrônica, mas recentemente tenho lido bastante coisa sobre fontes, processadores, placa mãe, etc.

O que percebi foi o seguinte: Quando se efetua um overclock no processador, muitas vezes para se manter a estabilidade é necessário fornecer mais potência, aumentando o vcore. Com isso a temperatura tende a subir também e deve-se partir para soluções de resfriamento do processador/gabinete, com mais ventoinhas, melhor cooler para o processador, etc. Normalmente estes PCs overclocados trabalham com vcores maior que o padrão.

Bom... a conclusão que cheguei foi a seguinte: Não vou lutar por algo que não tem solução ainda (baixar o vcore pela bios da minha placa mãe), e já que existem várias outras pessoas com vcore maior que o normal (caso de overclock). Então resolvi deixar o vcore como estava (1.46v~1.48) e passei a melhorar a ventilação do meu PC para baixar a temperatura (é possível que a sua também esteja alta). Coloquei mais ventoinhas e comprei um gabinete com duto de ar.

A partir daí ficou beleza. Estou usando faz tempo e não estou tendo nenhum problema.

Obviamente que fiquei mais tranqüilo, quando ao pesquisar, percebi que existem muitas pessoas com o mesmo problema (placa mãe ASUS), mas que as máquinas estão funcionando perfeitamente (exceto pelo aumento da temperatura).

Caso você queira testar, tem algumas pessoas que estão utilizando um software para baixar o vcore, já que não é possível baixar pela placa mãe, porém ele só baixa depois que o Sistema Operacional inicia e o software é startado (automaticamente). O nome deste software é CrystalCPUID.

Até mais. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm agora to mais conformado, andei falando com alguns amigo q também tem ASUS com modelo semelhante ao meu todos disseram q o seu Vcore esta em torno de 1.46v e 1.48v e ate 1.49v.

Bem minha temperatura esta tranquila opero em 31ºC e quando coloco pra conveter videos em dias de sol da 41ºC, então em relação a temperatura eu estou tranquilo.

he e falando em Over, dei um pequeno overclock no meu processador e continua tudo estavel vlwww ai pelos escalrecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!