Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus pode comprar XFX, Sapphire fabricando placas Nvidia,


Tyellbee

Posts recomendados

  • Membro VIP

Várias notícias que afetam o mercado de placas de vídeo....

Primeiro, a Sapphire (tradiconal parceira da Ati e que comercializa exclusivamente placas Ati) poderá produzir placas para a Nvidia, embora ela não irá (por ora) lançar placas Nvidia com sua marca, apenas poderá produzir para a Nvidia as placas caso seja necessário já que como sabemos a Nvidia não produz placas, isto é feito por terceiros, por parceiros como Foxconn e outros que produzem elas para uma enfinidade de marcas que as comercializam.

Fonte

Isso leva a segundo notícia, a Foxconn, que produz placas para Nvidia que são vendidas por vários parceiros e suas marcas, irá lançar placas de vídeo agora também com sua marca... A linha será praticamente tudo que a Foxconn já produz no momento da "low end" 7100GS 64-bit até a "high end" 7950GX2. Segundo o "press release" da Foxconn ela irá dar uma atenção especial para as 7950GT no segmento "high end", 7900GS no segmento "performance mainstream" e no "entry-level" as 7300GT com 512MB DDRII.

Fonte

E em terceiro, outra notícia que pode afetar o mercado de placas de vídeo, e em parte realcionado a notícia acima sobre a Foxconn, a Asus pode vir a comprar a XFX, divisão da Pine que tem feito sucesso com suas placas, uma das parceiras chave da Nvidia, que apesar de pequena faz bastante barulho, com suas placas de vídeo no segmento "super high end". A Asus quer se fortalecer para brigar com a Foxconn da melhor maneira possível, a exemplo do que ela já fez na sua fusão com a Gigabyte e agora quer marcas mais refinadas para ter mais poder no mercado.

Fonte

A Foxconn como se sabe é uma companhia envolvida na produção de vários produtos (entre placas de vídeo e placas mãe) para uma enfinidade de marcas que as comercializam, e vem começando a penetrar no mercado com produtos com sua marca a dois anos, e é alvo de competição feroz das 4 grandes (Asustek, ECS, Gigabyte e MSI), inclusive produtos vendidos pela Gigabyte são manufaturados pela Foxconn (ou eram, com a fusão da Asus e Gigabyte isso deve mudar). No ano passado por exemplo a Foxconn fabricou 40 milhões de placas-mãe, e a Asus 52 milhões, por isso a revalidade em especial entre as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...