Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou viajar


Thiago MFronza

Posts recomendados

Eu moro em Lages SC e estou indo para o litoral para visitar meus parentes.

Olha cara, sempre q viajo com meu note dentro do brasil n carrego nd.

Tipo, meu note é de fora (n tenho a nf dele), to vendo se viajo pra europa no final do ano, preciso declarar antes de viajar q o note é meu e tal ou n precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de nada pra viajar com ele dentro do Brasil. E fora; bem, é só dizer que é uso pessoal o máximo que a receita pode fazer é ver a data de instalação e tal.. aí vão ver que é relativamente antigo (que não foi comprado ontem).

Amigo pra Europa não precisa não na volta que podem reclamar mas isso no Brasil, mas se tu mostrar que é uso pessoal como eu disse acima é sem problemas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, caso você tenha a Nota Fiscal dele, leve-a. Caso não tenha mais, se você for parado, diga que é de uso pessoal. Eu sempre levo a Nota Fiscal do meu, caso aconteça algum problema, mais até hoje, nunca de pararam. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento da nota fiscal e da receita federal vale para qualquer aparelho eletrônico como um notebook, PDA, celular.... ?

Pro exterior? Sim

Mas é como eu disse PDa Modelo Antigo, celular realmente usado eles nem encrencam, olham e fica na cara.

Ninguém lá quer te ferrar (a priori), mas é engraçado o #### chegar com 5 celulares e dizer que é uso pessoal, ou com um modelo que nem chegou no Brasil ainda e com 2 nomes na agenda e tal...

De qualquer modo para quem for viajar também é só lembrar das cotas que se tem para compras no exterior que está tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é engraçado o #### chegar com 5 celulares e dizer que é uso pessoal, ou com um modelo que nem chegou no Brasil ainda e com 2 nomes na agenda e tal..

Fácil de resolver esse problema, grava um CD com uns documentos seus e uns dados do seu celular velho, compra um notebook lá, instala o sistema, copia os documentos, compra o celular e um cabo novos, passa tudo pro celular, aproveita e sincroniza o PDA também hahaha

De qualquer modo para quem for viajar também é só lembrar das cotas que se tem para compras no exterior que está tudo ok[/quote/

De quanto é essa cota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com planos de comprar um Palm usado mas com nota, tudo certinho.

Ai surgiua dúvida, no caso de eu viajar para outro país e levar meu palm e a sua nota, como ela não está no meu nome haverá algum problema?

Quando compramos algo que a nota está no nome de outra pessoa devemos tomar alguma providência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!