Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Windows em Netobook Sata sem floppy?


OsHiRo

Posts recomendados

Olá a todos!

É o seguite: meu pai compro um notebook dos EUA, da série HP Pavillion DV9000, mais especificamente o DV9030us (se eu não me engano). E com ele vieram um monte de programas trial que têm 60 dias para uso, e veio também o Windows XP em inglês. Não que o Windows em inglês seja um problema, mas queria saber como faço para (re)instalar o Windows XP, pois além de não saber os drivers que preciso para o Windows reconhecer o HD, que é Serial, o notebook não possue drive de disquete! Procurei algum driver no site da HP mas não achei nada (as vezes eu não acho mas tem hehee, sou meio tapado mesmo).

Ficaria grato a todos que me ajudassem,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz o mesmo que está tentando aí...

O que tem a fazer é entrar na bios do notebook e mudar aonde está sata nativo para outra opção lá não me lembro qual...

Ai seu disco rigido sata vai ser reconhecido como IDE.

Foi a uninca maneira que encontrei para instalar o windows em um notebook sata sem floppy usb.

Agora você pode tentar criar um disco de boot (em CD criando uma unidade virtual de disquete) com os arquivos do sata e com comando para iniciar a instalação do XP tudo em um cd só.

É mais complicado mais é melhor pois seu disco sata funcionará em 150 ou 300Mb/s.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ihugo, mas se mudar na BIOS para SATA nativa depois de instalar o windows como IDE não da certo não???

Bom, como disse acima, o inglês não é o problema, então só vou testar como IDE se acontecer algum problema e tiver que reinstalar o windows, espero que demore.

Pelo menos eu sei que se der problema, tem solução. valeu mesmo ihugo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando o Sata para funcionar como IDE funciona! Mais o HD vai trabalhar na velocidade IDE.

A melhor solução seria criar um disquete de boot contendo o arquivo para instalar o sata mesmo. E depois você coloca o comando para iniciar o windows através do CD, não se esqueça de iniciar o arquivo smartdrv antes de iniciar o XP, ou então tenha muita paciência para instalar o XP!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!