Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voip


FernandoPagani

Posts recomendados

e aê galera do clubedohardware

a minha duvida é o seguinte, estava pensando em colocar voip na empresa de minha mae, mas não sei o q fazer, qual operadora, qual aparelho usar???

eu outro dia vi um modem da dlink q tinha entrada d telefone para voip, mas como funciona esse modem, pra discar disca pelo computador ou pelo telefone? qual plano usar? o skype tb funciona? como é a configuração dele? o login da operadora é usado em software ou no modem??

:tantan:

me ajudem valeu!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, cara!

Vamos ver se consigo responder à todas as tuas dúvidas:

Quanto às operadoras, tem uma página com várias opções de operadoras, dá uma olhada e vê o que tu acha melhor.

Quanto ao aparelho, o que tem demonstrado melhor qualidade para mim é o Linksys PAP2-NA, mas dependendo da operadora, eles podem recomendar um outro ATA.

Este modem DLink, não o conheço, tu sabes qual o modelo? Aí posso dar uma olhada e dizer depois!

Mas se ele tiver 2 conectores de telefone(um para a linha onde vem o ADSL e outra para colocar um telefone para fazer ligações VoIP), ele pode ser usado com qualquer plano de qualquer operadora (a menos que esteja fidelizado com alguma operadora) e as informações de login ficam salvas no modem.

Quanto ao Skype, ele ainda está atrelado ao computador, mas podes usar um USB Phone para não ter que usar os alto-falantes e microfone do micro( tem até USB Phones sem fio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de economizar ate 80% nas suas ligações?

Sistema Disk a Vontade - Abre Oportunidade.

Empresa Brasileira Em Tecnologia em Telefonia.

Oferece planos de telefonia mais barato, para empresas.

E para usuários residências do Brasil inteiro

Economia de Ate 80% em Tarifas Telefônicas!

Informações e perguntas entrem em contato com um vendedor

será avaliada e estudada o seu gasto com telefonia, e veremos qual plano.

Atendera melhor a sua empresa.

As tarifas são:

Tarifa fixa de R$0,14, pra qualquer lugar do pais

E do sistema, Disk a Vontade pra outro Disk a vontade será de graça!!

Consultor: George

MSN: [email protected]

E-Mail: [email protected]

Fone (31) 8637-9913

Site: www.diskavontade.com.br

ID do vendedor: 219747

Muito obrigado pela atenção

George Miguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário e franqueado do VoIP pela empresa TelExtreme (USA). Existem quatro formas de fazer as ligações, inclusive utilizando seu aparelho de telefone convencional (sem necessidade de computador). Para isso você precisa adquirir um aparelho chamado ATA. Esse aparelho torna sua linha portátil, pois para onde você for, você pode levá-lo e utilizar sua linha VoIP em qualquer lugar que possua banda larga. Se não quiser adquirir aparelho algum, quando você se tornar um usuário do VoIP da TelExtreme , você baixa pelo computador(sem custo adicional) um software para fazer suas ligações. você também pode instalar esse software em qualquer computador conectado a uma banda larga e fazer ligações dele. No plano da TelExtreme você pode ligar para o Brasil e mais 8 países(fixo-fixo) por um valor único de mensalidade. Já para ligar para celular, as tarifas são bem reduzidas. Há ainda o sistema de bônus da empresa, ou seja, se você se tornar um franqueado além de um usuário, você pode ganhar dinheiro comas suas indicações que se efetivarem (esses bônus são pagos semanalmente e em dólar).

Se você quiser mais informações, fiz um blog com todas as explicações: www. infovoipbrasil.blogspot.com

ou mande um email para: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aê galera do clubedohardware

a minha duvida é o seguinte, estava pensando em colocar voip na empresa de minha mae, mas não sei o q fazer, qual operadora, qual aparelho usar???

eu outro dia vi um modem da dlink q tinha entrada d telefone para voip, mas como funciona esse modem, pra discar disca pelo computador ou pelo telefone? qual plano usar? o skype tb funciona? como é a configuração dele? o login da operadora é usado em software ou no modem??

:tantan:

me ajudem valeu!!!! :D

Você pode utilizar softFhones gratuitos como o SKYPPE e o VONO ou GVT..

basta ligar um Voip fone na USB, comprar Créditos via Cartão e sair falando

Nota falando entre softfhones iguais, não paga nada em qualquer lugar do mundo..

Tem um telefone muito bom de mesa => VOIPTRIM

post-145302-13884942061097_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!