Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre meu gabinete...


sabrina.rj

Posts recomendados

O sensor deve ficar solto no gabinete para medir a temperatura interna dentro do gabinete ou em algum hardware exatamente?

Será que é melhor eu deixar o sensor afim de dar a temperatura interna do gabinete em uso, e para medir a temperatura do processador e afins utilizar um programa próprio. será que tem mais precisão?

Qual o local mais indicado para deixar o gabinete em uso?

Uma mesa própria para micro geralmente tem o espaço para o gabinete na parte baixa desta, e reparei com o sensor do gabinete que este fica mais quente quando está nesta parte própria da mesa.

Quando coloquei o gabinete em cima da mesa e liguei a temperatura fica menor. Uma diferença de 2ºC em média. Será que essa diferença faz necessário que eu deixe em cima da mesa ou não?

Onde deixo ele? Que dúvida cruel... rs

Espero que me ajudem.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei Sabrina, também tô com um tópico aberto com dúvida sobre sensor térmico. No meu caso são 3 sensores específicos para cpu, vga e hd e eu não sei onde instalar os 2 primeiros. Bem, se eu tivesse um sensor específico pro gabinete, eu deixaria ele pendurado na altura do processador e no meio, no sentido longitudinal, do gabinete e sem interferência de ventoínhas. Como o ar quente, menos denso, tende a subir (corrente de convecção), então deixaria na metade do gabinete para ter uma temperatura média. O ideal seria um sensor em cima e outro em baixo, presumo eu, não sei... Quanto a posição do gabinete na mesa, bem, estranho porque deveria ser mais frio próximo ao chão (ar frio, mais denso, desce), mas aí pode ter a ver com a circulação de ar em ambas as partes da mesa. A verdade é que quem faz esses rack's não entende muito de informática, do contrário não colocariam espaço nele pra impressora, então use o bom senso e deixa a estética um pouco de lado e coloca ele onde for mais frio, afinal 2ºC são 2ºC, e usa o espaço em baixo pro estabilizador, de quebra ainda se livra da poeira que costuma ser maior no chão. Eu não usaria programinha pra ler a temperatura não, mas é só a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem ....a escolha é sua se você quer monitar ou não especificamente algum hardware .....

geralemente não é mais necessario hoje a colocaçao desses sensores apenas para a monitoraçao da temperatura já que processador, vga e mb vem com sensores bem precisos (sempre há exceçoes)

geralmente hoje os sensores sao colocados para mostrar a temperaturas em alguns display e etc ...

no caso do processador, é possivel colocar o sensor entre o soquete e o processador...geralmnete ele é colocado na parte central do processador onde não há pinos, e os fios passados entres os pinos ...como eles sao muito finos não existe problema ...

nas vga's, pode solocar bem proximo ao gpu, preso no cooler do mesmo ...

se for utilizado para monitorar a temperatura do gabinete, a melhor posiçao seria a em cima do processador e logo abaixo da fonte, pois seria a regiao com mais concentraçao de calor, já que a exaustao do mesmo é feita naquela regiao ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!