Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença dos modelos de HD ATA, SATA e PATA?? O que acham deste note??


roprado13

Posts recomendados

Galera, vocês sabem me explicar as diferenças de HD ATA, SATA e PATA, por favor!

Além disso, o que vocês acham deste note Itautec InfoWay N8310.

Core 2 Duo

Intel 945GM

13.3"

512GB Ram (exp até 2GB)

HD a partir de 40GB PATA

DVD-RW

Beteria de Li-Ion 6 células

1 Express Card

1 Card Reader

1,95Kg

É que pode ser que eu consiga tirar direto na fábrica por um preço bemmmm em conta!!! Estou preocupado com performance, portabilidade e preço, não design.

Abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATA, PATA (Parallel ATA) e Ultra DMA são mesma coisa... A diferença para SATA (Serial ATA) é a velocidade de transmissão de dados, que é muito maior no SATA...

Performance, acho que seria melhor se o HD fosse SATA, mas a diferença não é tanta... No geral, a máquina tem uma configuração muito boa (destaque pro Core 2 Duo), e uma boa conectividade... Além de ser bem portátil, por ser 13 polegadas... De resto ele é normal...

Falowz, paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

DIFERENÇA DE SATA E ATA

SATA:

Basicamente é Serial ATA, ou seja, os dados são transferidos na forma serial por um cabo com quatro fios, corrijam-me se estiver enganado, diferente do PATA que transfere dados em paralelo.

As principais vantagens são:

Não sofre interferência magnética, podendo trabalhar em freqüências superiores;

O cabo ocupa pouco espaço;

É bastante flexível;

Permite maior circulação de ar dentro do gabinete basicamente é Serial ATA, ou seja, os dados são transferidos na forma serial por um cabo com quatro fios, corrijam-me se estiver enganado, diferente do PATA que transfere dados em paralelo.

As principais vantagens são:

Não sofre interferência magnética, podendo trabalhar em freqüências superiores;

O cabo ocupa pouco espaço;

É bastante flexível;

Permite maior circulação de ar dentro do gabinete.

ATA:

Os discos antigos mandavam as informações de forma paralela, Paralel ATA ou somente ATA [vários bits por vez], para isso eram necessários varias via de transmissão, por isso os cabos eram de 40 ou ate 80 vias. Nele os bits andavam lado a lado.

O problema do ATA é que geram muita interferência, já os SATA não. Mesmo trafegando um bit por vez ele se torna mais ligeiro por causa da velocidade, que é bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...