Ir ao conteúdo

Qualidade da imagem na reprodução de DVD

Pzpretto

Posts recomendados

Postado

É possível que os DVDs de vídeo, um filme por exemplo, rodem no pc com exatamente a mesma qualidade do DVD player.

Já conversei com várias pessoas, e para alguns a imagem no pc fica como no player.

Mas para mim não, não importa o programa que eu use, fica sempre igual, exemplificando, é mais ou menos como um arquivo *.rmvb com resolução 640x400 (acho que é isso) em fullscreen. Ficam aqueles 'quadradinhos' na tela.

Como posso melhorar isso? Quero que fico o mais próximo possível de um DVD player convencional. Tem algum programa ou alguma config específica? Ou o problema é meu pc?

Tenho um Semprom 3000, 1gb de ram, Radeon 9600xt 256mb e meu DVD é esse: HL-DT-ST DVDRAM GSA-4165B, da LG

PS: A maioria dos arquivos de vídeo que tenho também apresentam uma leve melhora quando são reproduzidos no player, tanto faz se é mpg, avi, xvid ou rmvb, ou VCD e SVCD.

Postado

Pzpretto,

O seu player doméstico roda todos esses padrões ??? O padrão de filme de DVD gera uma imagem muito boa... no momento que você converte para outros padrões comprimidos, conforme os que você citou, a qualidade fica entre o péssimo e o ruim... quando muito, sofrível... alguns programas para você compactar fazem um trabalho melhor que outros e a pixelação, quadradinhos, quase somem ou ficam reduzidas, mas sempre vão aparecer... se você quer assistir com qualidade, grava no padrão de DVD mesmo... se você quer converter, faça um teste com diversos compactadores até encontrar um que melhor lhe agrade...

Se o seu player roda esses padrões, penso que ele vai gerar uma imagem ligeiramente melhor, porque ele é dedicado a essa tarefa e o seu micro é dedicado a centenas de coisas e nada específico, a não ser processar...

Postado

No monitor do pc o a definicão da imagem é geralmente bem maior que nas tv comuns. Ex.: 1280 x 1024 pixels .O que faz com que a resolução do DVD (720p x480i) não pareça grande coisa, principalmente se você rodar em fullscreen onde for originalmente Wide, ao contrário de algumas tv que tem resolução muito baixa(352x 240 ou 640/480) e por isso as imperfeições passam batido.

Veja também esses comentários:

"O fato é que a resolução da TV é muito menor que a do monitor de vídeo. A TV opera com uma resolução de 640 x 480, com varredura do tipo entrelaçada, que diminui a qualidade da imagem, com um dot pitch (espaço entre os pontos da tela) muito maior que o dot pitch usado nos monitores de vídeo e com uma taxa de atualização (freqüência vertical) de 60 Hz. Ou seja, é impossível você, através do seu micro, conseguir melhorar a resolução da sua TV, simplesmente porque o funcionamento dela não permite isso

Postado

Quer qualidade mesmo? espera a popularização de mídias de alta capacidade, como o Blu-ray Disc, (50GB dual-layer) que permite reprodução de vídeo em alta definição (1080p).

Postado

Elmo

Não, meu player não lê todas essas mídias, desculpa se me expressei mal, quis só exemplificar, ele só reproduz VCD, SVCD ou mpeg e mpeg2... =D

Mas valeu pela dica

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...