Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Squid


gflkdovs

Posts recomendados

então galera... no meu trampo tem um servidor de internet conectiva 10, mas a a net ta ficando meio lenta por ter bastantes computadores aqui e o chefe ta querendo colocar duas bandas largas e dividir uma pra uma parte do escritorio e outra banda larga para a outra parte do escritorio, aqui tambem tem um squid para horarios de net e tal... ai vai a pergunta!!

tem como dividir duas internets e elas enchergarem a rede como estão... tipo sei la, talvez com 2 placas de rede!! :lol:

e tem como deixar o squid funcionando para os dois tipos de internet que vai ter?!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu dei uma pesquisada e vi que se voce colocar duas placas de rede e mudar o gateway de uma ja da certo por exemplo:

eth0 ->192.168.0.1

eth1 ->192.168.1.1

foi o que eu vi... ai eu queria saber se tem como deixar uma das placas de rede com ip dinamico e os PCs continuarem a se enxergar na rede?

e o squid vai continuar funcionando para os computadores com ip dinamico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo.. quando voce colocar 2 placas no servidor uma fica pra rede interna e outra pra internet.

voce tera que fazer as regras de mascaramento para que a interna saia pela internet.

Mesmo que o p IP seja dinâmico, o squid funcionará normalmente, pois pra ele importa que esses ips estejam numa acl e esta acl permita o cache daquele ip..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!