Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base de notebook "caseira" com coolers


Visitante

Posts recomendados

Sem vontade de comprar uma dessas bases com coolers, resolvi fazer a minha própria com isopor, para fazer uma isolação térmica e proteger a mesa de vidro na qual trabalho. Estava pensando se poderia adaptar dois coolers de 80mm embaixo, mas o problema é a energia. É possível adaptar os conectores de 3 pinos para utilizar diretamente na rede elétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Totalmente nada a ver o link q o Saulo_GPU postou ai. Não tem sentido nenhum pra a pergunta do artur! Nenhum! Link sem nenhum objetivo!

-------------------------

Artur, claro q dá! ;) Existem 2 formas, a "mafiosa" q você consegue fazer emendando fios e fazendo gambiarras, e a forma "clean", q você faz através de um adaptador 4 pra 3 pinos molex, q você pode comprar em lojas como a Spon. Olha o link... http://www.spon.com.br/index.asp?secao=35&categoria=260&subcategoria=0&id=1016

Com esse adaptador você pode comprar 2 coolers de 3 pinos, e encaixar em 2 desses adaptadores, podendo assim ligar os adaptadores numa fonte de pc qualquer!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como não tem nada a ver, viu o que eu fiz.

É tipo o que ele quer fazer.

Viu uma fonte lá externa, então.

Ele não quer ligar em uma fonte de pc amigo Viny, e sim em outra coisa ;)

É uma gambiarra boa, funcional, ja te disse que existe 3 jeitos de gambiarra

As só usadas em ultimo caso, são as para substituir

As usadas genericamente que são para fazer algo funcionar bem e bem projetada

E as que são excelentes, sem nada mal feito, tudo de qualidade, funcional e bem projetada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos esclarecer: pretendo encontrar uma maneira de adaptar um conector 3 pinos de cooler para ligá-lo diretamente à rede elétrica (AC, 127V) sem utilizar algum tipo de fonte externa, somente adaptando-o à um conector de tomada. Melhor agora?

Agradeço por suas idéias, mas ainda não é exatamente o que procuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, você vai ter q usar alguma fonte ai, nem q seja uma externa, ou até mesmo um adaptador de corrente. Vou te dizer porque, a corrente q passa na tua tomada é de 110V ou 220V, um cooler qualquer usa 12V, então se você ligasse diretamente na tomada seu cooler queimaria. Caso você usasse uma fonte de pc, ela converteria essa corrente pra os 12V necessários. O adaptador de corrente funciona da mesmo forma, reduzindo a corrente pra a q você precisa, só q de forma mais simples...

Qualquer duvida, estamos ai!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boas,

Antes de mais peço desculpa aos Admins do forum por responder a este topico, mas surgiu no google,so me registei no forum pk fiquei chocado como vocês explicaram as coisas ao rapaz, primeiro que tudo, nao é preciso fonte nenhuma, basta montares os 2 coolers e se quiseres podes utilizar a tal ficha, eu estou a montar uma base refrigeradora em madeira com uns rebordos personalizados, 2 coolers de 180mm e 2 neons nas pontas cor ultra violeta.

ok então depois de montares os 2 coolers juntas os positivos e os negativos num dado de junção, do outro lado do dado de junção (a alimentação), iras arranjar um conversor de 220v para 12v (ou 127v nao sei a tensão ai no Brasil). E chega, esse conversor podes arranjar em muitos aparelhos domesticos, senao vais a uma loja de material electrico que é bastante barato.

Para o pessoal que estava a explicar a historia das conversoes, Tensão (volts) nao é a mesma coisa que corrente (Amperes), nao existe um conversor de volts para amperes!!! ok?

Isto esta totalmente errado:

"a corrente q passa na tua tomada é de 110V ou 220V"

Se fosse na escola ou no trabalho estavas tramado ehehe

Continuem a desenvolver esses projectos, porque dao prazer e conhecimento e a internet ajuda muito, mas é preciso saber utiliza-la.

Espero ter sido util,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...