Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop flex( o menor micro possivel)


Posts recomendados

Olá amigos....

Estou com um problema de espaço no meu apartamento, gostaria de montar um micro bem pequeno...o menor possivel...e que não custe uma pequena fortuna (claro) não serve um laptop(hahahaha).

O micro para mim é usado para programação JAVA e pra alguns jogos os mais simples como por exemplo need for speed, não tenho problemas com placas mãe on board elas diminuem muito o custo do pc.

Por isso estou pedindo a ajuda de vocês com recomendações desde o gabinete até placa e processador enfim pra configurar toda a máquina.Desde já agradeço.Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

procure uma boa placa mãe onboard para amd... pegue um a64x2 com núcleo brisbane...

2gb de memória ram são suficientes...

se você quiser jogar, até mesmo need, qualquer vga onboard não é suficiente... eu não sei quanto você pretende gastar, mas pegue uma placa dessa linha aqui oh..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69988387-vga-xfx-8500gt-256mb-nvidia-gforce-8500-directx10-nova-em-sp-_JM

você consegue preços menores que esses se pesquisar bem...

placas desse nivel com 512 mb dão desempenho menor e é memória gasta a toa...

vou fazer uma cotação usando precos do ML

Placa Mãe Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 R$ 160,00

Processador Amd Athlon 64 X2 4000 Am2 Brisbane R$130,00

MEMÓRIA KINGSTON DDR2 1GB 667MHZ (de uma conferida no fabricante dos chips antes de comprar) R$60,00 x2

VGA XFX 8500GT 256mb Nvidia Gforce 8500 R$240,00

HD Samsung 160GB SataII R$150,00

Gravador dvd LG H55N R$80,00

Fonte 350w Potencia Real Akasa R$100,00

Gabinete microatx bem dimencionado.. eu não procurei, mas pesquise por marcas boas e que tenham boas opções de ventilação, de preferência coolers de 12cm

Creio que no gabinete você gaste por volta de R$100; R$150

+teclado+mouse+caixas de som (comuns) = uns R$50,00

Nessa conta ficou em R$1180 sem o monitor.. é um preço um pouco salgado, justamente pela inclusão de uma vga melhor e uma fonte de melhor qualidade..

Se você retirar a vga e usar o video onboard, R$940,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa placa que ti passei é micro-atx.. sim, a placa precisa ser micro-atx...

se você quiser economizar um pouco mais, pode pegar uma placa de video mais barata, tipo 8400 ou 7200... de uma pesquisada... mas evite placas com 512 mb e TENTE EVITAR placas com 64bits, apesar que nessa faixa de preço, acho difícil...

você pode tb trocar o proc por um LE (somente um núcleo) e deixar apenas 1gb de memória.. a placa mãe tem 4 slots, então não é problema para upgrades de memória futuros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha recomendação. Cotação feita de lojas físicas, nada de ML hehehe...

GIGABYTE GA-MA69VM-S2 - R$152

AHTLON 64 X2 4000+ AM2 - R$159

A-DATA KIT DUAL CHANNEL 2GB (2 x 1Gb) DDR2 800 - R$149

SAMSUNG 320GB SATA3.0 - R$206

EVGA 8400GS 256MB - R$150

PIONNER DVR-212D SATA - R$99

SATELLITE 8600-EPS - R$198

TOTAL - R$1.113

Tirando a placa de vídeo para usar on-board Radeon x1200 fica R$964

Se for comprar as peças no ML, tem que levar em conta o frete que pode somar mais uns R$60 e a espera de diversos vendedos diferentes e mais o risco de calote hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é, eu usei o ML apenas para efeito de preço mesmo...

acho quenão tem necessidade dessa fonte... uma boa fonte 350W reais ja da conta.. mas a satellite tem pfc ativo.. garantia de economia na conta de energia... procura uma zalman 360 com pfc.. mas ele vai sair no preço da satellite.. enfim...

ótima escolha nas memórias... eu não gosto de hd samsung porque eles ja me esquentaram a cuca, mas isso é muito pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...