Ir ao conteúdo

Monitor pista e escurece a imagem, ajudem!!!

Luiz_Felipe.exe

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

O meu problema é o seguinte:

Tenho um monitor LG 17" CRT modelo 710E e placa de vídeo NVidia GeForce FX 5200 com 256 MB RAM.

O monitor fica piscando e também escurece a imagem, as letras na tela e nos menus do Windows ficam em negrito quando ele escurece e depois voltam ao normal.

Minha resolução é 1024x768 85 Hz (para o Windows e Jogos - apesar de que não tenho nenhum instalado) ambos suportados pelo monitor e placa de vídeo.

Já aconteceu isso algumas vezes e o problema sumia igual quando aparecia, agora ta direto, é ligar o PC aparecer a tela de Bem-vindo do Windows que o mproblema começa novamente depois para e algum tempo depois (1 a 3 minutos) volta.

Já desmaginetizei o monitor desconectei o cabo de dados do monitor e reconectei pra ver se era mal contato e nada.

Eu ia retirar a minha placa de vídeo e usar a on-board pra ver se é defeito no monitor ou na placa de vídeo, mas a minha placa parece que tem uma trava e não sei como destravá-la.

Alguém sabe onde é o defeito mais provável? No monitor ou placa de vídeo?

Obrigado pela ajuda!!

Postado

Eu liguei o PC na TV e a imagem não piscou e nem escureceu, o defeito tá no minitor mesmo.

DETALHE: estou usando o monitor com "BRILHO" em 100% pois só assim eu vejo a imagem um pouco normal, ainda piscando as vezes. Se eu abaixar o brilho a imagem fica tão escura que não dá pra ver nada (o monitor tava com 50% de brilho e contraste em 100%, nunca mudei desde quando comprei o PC). A imagem era normal antes, agora só jogando fora e comprando outro!!!! hehehe.

Postado

Acho que não é a solução jogar fora, pois um flyback desses custa na faixa de R$40,00 + mão de obra R$ 45,00 você gastará no conserto entre R$80,00 à R$100,00, mais barato do que comprar outro né?

Mas se tiver sobrando grana, invista em um LCD!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!