Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema no windows root>\system32\ntoskrnl.exe


Júlio Cruz

Posts recomendados

Boa Tarde

Então...ao ligar hoje o pc apareceu essa frase:

O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido.

windows root>\system32\ntoskrnl.exe

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

O que eu tenho que fazer? e é lógico como fazer né...rsrsrs

Valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa Tarde

Então...ao ligar hoje o pc apareceu essa frase:

O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido.

windows root>\system32\ntoskrnl.exe

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

O que eu tenho que fazer? e é lógico como fazer né...rsrsrs

Valeu galera...

O pc de um amigo meu está com o mesmo problema. A opção de reparação resolve? Outra coisa: nos cds do Xp que não tem a opção de reparação, a saída é só formatando mesmo?

Edit: pensei em outra possibilidade, se eu copiar o arquivo com problema e jogar para pasta system32, será que o XP volta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

O meu PC está com dois sistema operacionais, o Windows 7 e xp, só que o meu xp não abre porque está faltando esse arquivo ntoskrnl.exe, e alguns arquivos meus não estão abrindo, ai eu acho que é por causa disso, alguém poderia me ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Para resolver isso sem perda de dados você tem 2 opções:

1 - Coloque o CD de instalação do XP e siga a instalação normalmente. Quando você passar pela tela da licença (onde terá que pressionar F8 ) ele detectará a instalação existente e perguntará se você quer recuperar esta instalação. Apenas pressione R e a instalação correrá normalmente, os arquivos corrompidos serão recolocados e nenhum dado será perdido !

2 - Você pode dar boot por um disquete e/ou CD e copiar o arquivo detonado de um PC bom para o seu PC corrompido. Esse processo é simples, mas você pode achar algumas pedras no caminho:

Se a partição do seu HD for NTFS você terá que usar algum programa pra ler (recomendo NTFS4DOS);

Se o arquivo for grande (o que se não me engano não é) você terá que gravá-lo num CD;

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Então...ao ligar hoje o pc apareceu essa frase:

O Windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido.

windows root>\system32\ntoskrnl.exe

Instale novamente uma cópia do arquivo acima.

O que eu tenho que fazer? e é lógico como fazer né...rsrsrs

Valeu galera...

Jovem, consiga um CD de instalação do Windows Xp (de preferÊncia o que vem integrado o SP3), dê o boot por ele, logo depois, a primeira tela e pergunta se você quer instalar ou se você quer reparar (ai você aperta R nesse momento), e ele vai lhe perguntar a qual instalação você deseja se conectar, você aperta 1 e dá ENTER, logo depois ele irá pedir uma senha (se você criou uma senha para o usuário administrador, nesse momento você digita ela e dá enter), depois você irá digitar os dois comandos:

copy d:\i386\ntldr c:\ - aperta ENTER

copy d:\i386\ntdetect.com c:\ - aperta ENTER

fixboot c: - ENTER

Ele irá perguntar se você quer gravar um novo setor de inicialização (você digita y e dá enter).

pronto, basta reiniciar a máquina e tudo está resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Pessoal, tive um problema parecido com o tal ntoskrnl.exe. Mas meu caso agora é bem sério.

Primeiramente o Windows XP começou a ficar meio slow motion. Meu PC estava particionado assim:

C:\ unidade para Windows XP PRO (40GB)

D:\ unidade lógica para alocação dos meu arquivos (40GB)

E:\ espaço drive lógico

F:\ e G:\ unidades cd dvd

H:\ unidade para Kubuntu (40GB)

o total do HD é de 160 GB

Não tive oportunidade de fazer backup dos meu arquivos antes de o problema ocorrer.

O Kubuntu ficou inacessível com problema de GRUB. O Windows, ainda mais lento, também ficou com o mesmo problema e não foi mais possível acessá-lo.

Em seguida, como não tinha outro HD, arrumei um XP PRO (versão SP3), tentei acessar a opção de recuperação de sistema (r na tela inicial do XP), mas não foi possível acessar o console de recuperação, ou seja, o console de recuperação não apareceu depois de mais de uma tentativa.

Resolvi então avançar até a lista de partições, deletar a partição do Kubuntu e instalar outra partição Windows XP, uma vez que na partição Kubuntu eu não tinha nada. Então deletei a partição e formatei.

De primeira, o sistema funcionou desta maneira, encontrei meu arquivos nas partições C e D, e apesar de estar lento, pensei em copiar algumas coisas importantes da partição antiga para a nova partição. Neste momento o sistema falhou novamente e o computador ficou inacessível. Avancei novamente até a lista de partições dando o Boot pelo CD do XP, deletei novamente a partição H, mas, desta vez, o sistema travou e não consegui mais nada.

A mensagem que apareceu era de que o Windows havia sido bloqueado para proteger o computador.

Fui obrigado a desligar, e quando iniciei novamente, novas mensagens com problema de GRUB, a lista de opções das partições não apareceu, e agora, mesmo o CD do Windows não consegue ler o disco e nem enxerga a lista de partições.

Quando chego a este ponto do boot de instalação pelo CD, saio do programa apertando F3 e aparece a seguinte mensagem de parada:

STOP: 0X0000008E (0XC0000005, 0XF77C1CAD, 0XF73917R4, 0X00000000)

setupdd.sys - adress F77C1CAD base at F7795000 Datestamp 48025277

E agora, quando ligo o PC e tento dar o boot pelo HD, aparece a seguinte mensagem de arquivo corrompido:

[windows root]>\system32\ntoskrnl.exe

Tentei espetar um HD IDE para deixar como primário, e não consegui deixar o SATA, que está com problema, como slave, pois não tem jumper. Enfim o IDE, depois de instalado o Windows, enxerga o HD com problema pelo Gerenciador de Dispositivos do Windows, mas não consegue acessá-lo pelo Meu Computador.

Tenho quase certeza que irei precisar de programas de restauração, mas o que fazer primeiro no meu caso?

Será que o Testdisk resolve? É difícil de usar? E o Easy Recovery? Será que é o caso? No caso do Easy onde acho o download da versão completa?

Agradeço imensamente se puderem me ajudar:unsure::(:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu resolvi esse problema, entrando com um CD (ou outra instalação que você tenha no micro). Procurei por esse arquivo "ntoskrnl.exe", e além da pasta System32, ele também estava em uma pasta "C:\Windows\$NtUninstallKB....$". Copiei este arquivo substituindo o da pasta System32, e o windows voltou a iniciar nomalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!