Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS GF8200A Black Series vs 2x2 Gb G-Skill DDR2 1066 MHz - trabalhando a 800 MHz


HASITFA

Posts recomendados

Bom pessoal!me parece que esse é o local certo para esse tópico,eis problema.

Ontem comprei um kit de memórias 2x2Gb G-Skill DDR2 1066 F2-PC2 8500 BPI com temporizações 5-5-5-15. e instalei na minha placa mãe ECS GF8200A(v1.0) Black Series(AM2+) e usando nela o processador Amd Athlon X2 7850 BE que é (AM2+)pelo que eu sei ambos suportam memórias DDR2 1066,porém tanto a BIOS como o Windows e o Everest Reconhecem DDR2 800(5-5-5-15),Mais calma ainda...Depois entrei no setup da Bios,e aumentei sua frenquencia para 533 MHz(1066),e abaixei suas temporizações para 5-5-5-15,pois estavam em 5-7-7-20 depois que aumente a frequencia para 533 MHz e por final aumente sua tensão para 2.1Volts,daí pra frente a Bios as reconheceu como DDR2 1066Mhz,e o Windows e o Everest continuam a reconhecelas como DDR2 800.o que há de errado?por favor quem tem essA Mobo e usa DDR2 1066 me dê uma Luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desculpem estar resucitando o topico, mas estou passando pelo mesmo problema, porém com as memorias Patriot Viper Series. Com as configuracoes da placa-mãe em auto, elas ficam a 800mhz com as latencias em memoria (5-5-5-12). Fiz os mesmos procedimentos do nosso amigo HASITFA e nem colocando em 533 e tensão a 2,11 ela encherga 1066mhz. Outro detalhe é que a tensão fica em vermelho acima do 1,9v.

Alguem pode me dar uma luz?

memoria.gif

Agora deixei tudo em auto e so mudei pra 533 e a bios reconhece como 1066, mas o cpu-z diz que ta rodando a 400 como na figura acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, vamos ver se consigo te ajudar:

qual é mesmo a sua configuração?

Vamos lá, mude estes comandos.

tensão = 1,9V

Memory Clock Mode = Depende da placa, pode ser Manual ou Enable.

Memory Clock Value = 533 " Algumas placas-mães veem com esses valores diferente, ex: 1066MHz ou x5,33"

DRAM Timings = DCT0

CAS latency = 5

se possivel Commande Rate = 2T

veja o Resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só jonny_br, coloquei a configuração como voce falou, só nao achei o "Command Rate".

Foto da configuração da memoria na bios:

bios.gif

E aqu iuma foto da info do cpu-z:

cpuz.gif

Eu nao estou entendendo o seguinte, porque na aba SPD mostra Max Bandwidth PC2-6400 se ela deveria ser uma PC2-8500?

Outra coisa, no manual dela diz que ela é 2,1v, mas subindo o valor da tensão na bios, a tensão aparece em vermelho, isso é normal?

No manual tambem tem essa informacao que nao entendi direito:

"So 5-5-5-15 settings will translate to the following: tCL=2 tRCD=3 tRP=2 tRAS=5"

Nao achei o tRCD na bios.

Outra duvida é: tRAS = TRAS? e tRP = TRP? tRCD = TRCD?

Obrigado pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao estou entendendo o seguinte, porque na aba SPD mostra Max Bandwidth PC2-6400 se ela deveria ser uma PC2-8500?

Seguinte, memórias tipo EPP são as fomosa Overclocadas de fábrica, ou seja, sus memórias são de 800MHz mas se você as configurar nas especificações descritas pelo fabricante, e há dois ai um do chip e outro da memória.

Outra coisa, no manual dela diz que ela é 2,1v, mas subindo o valor da tensão na bios, a tensão aparece em vermelho, isso é normal?

Entendo que como você percebeu suas memórias a tensão padrão é 1,8V, até 1,9V certamente elas aparecem azu, apos 1,91V certamente em amarelo indicando que a tensão já está acima do especificado, acima de 2V o vermelho indicará que a tensão está sofrendo Overvolt.

No manual tambem tem essa informacao que nao entendi direito:

"So 5-5-5-15 settings will translate to the following: tCL=2 tRCD=3 tRP=2 tRAS=5"

Nao achei o tRCD na bios.

Outra duvida é: tRAS = TRAS? e tRP = TRP? tRCD = TRCD?

Obrigado pela ajuda ;)

segundo sua bios, os ajustes devam ser:

CAS .= 5

TRCD = 5

TRP...= 5

TRTP = Auto

TRAS = 15

TRC...= 22

TWR..= 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!