Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp congela 2 min após abrir o desktop no boot.

Posts recomendados

Galera, tenho a máquina da assinatura, instalei o windows xp em janeiro e tava tudo 100% certo, minha internet é velox que está ligada num dlink 300 e compartilhada via wireless. Uso um adaptador wireless tplink pra acessar a internet do meu computador e compartilhar a impressora com um outro eeepc via wireless.

O que acontece é que logo após a inicialização do windows, quando ele começa a carregar os icones do tray, se eu tentar abrir qualquer programa que acesse a internet (outlook, I.E. firefox) ou acessar as conexões de rede e internet ele simplesmente congela, fica uns 2 minutos travado e só após esse tempo que ele carrega no tray o icone da conexão de rede sem fio e libera o windows para o uso.

Pior que tem pouco tempo que ele ficou assim, antes isso não acontecia... Meu adaptador de rede sem fio está com o TCP/IP já configurado para IP fixo, máscara e gateway além de DNS.

Se alguém souber uma solução... porque é muito chato ter que esperar sempre 2 minutos para acessar a internet toda vez que liga o computador. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fenixman,

Isto talvez seja por que todo computador ao iniciar tem que carregar primeiramente os serviços de rede e depois você pode acessar. Como você esta tentando acessar os serviços antes de iniciar eles travam o Windows. Se antes não acontecia deve ser por que alguma atualização do Windows deve ter configurado assim. Verifique quando iniciar e tentar o procedimento anterior qual o serviço que esta usando mais tempo da sua CPU, usando o "gerenciador de tarefas do windows" na aba de "processos".

Espero que tenha sucesso,

JB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.