Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cool'n Quiet Mata desempenho?


soliDForger

Posts recomendados

Cool & Quiet é um sistema desenvolvido pela AMD para um gerenciamento eficaz de energia. O clock é elevado assim que uma aplicação é aberta (aumenta conforme o requerimento), e em jogos seu clock sempre vai ao máximo, com isso não existe perca de desempenho. Este sistema só não é aconselhado para quem deseja fazer um overclock maior, pois o mesmo limita um acrescimo mais elevado do clock.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente compo redfield. eu uso o AMD cool & quiet com um over de 24% no phenon 9850 elevando sua frequencia de 2500MHz para 3.100MHx e nunca tive perda de desempenho, muito pelo contrario tenho sim mais estabilidade quando se refere ao consumo de energia por parte do processador. usando o programa voce so aumenta a eficacia de energia do processador seja ele para qual fim for utilzado. jogo ou aplicacoes comuns. quando comecei utilizar o programa, ouvi muitos comentarios uns diziam que overclock nao combinava com cool & quiet, que usando o programa eu nunca conseguiria atingir o maximo do processador, mas é tudo ao contrario. se voce nao utiliza o programa, voce nunca sabe se o processador esta sendo alimentado perfeitamente com as especificacoes que voce estabelece. exemplo: se voce faz um over de 10% o processador tende a consumir mais energia é ai que o cool & quiet entra fazendo com que a energia necessaria para o bom funcionamento do processador seja enviada corretamente. alguns usuarios nao tem desempenho extra no seus pcs mesmo fazendo um over ( acho eu ) que é devido a tomada em que estes ligam seu pc. sao aquelas tomadas ( fuleiras) que nao dao nem 100W quando o normal seria no minimo 104W dai eles culpam qualquer peca do pc por o mal funcionamento do pc ou pela frstracao de nao conseguirem fazer seu over com sucesso. um pc nao é feito apenas pelas pecas que o compoem, muito pelo contrario, se voce tiver um pc com 2 processadores , 16GB memoria, 4 VGAs topo de linha e por ai vai, mas nao tem uma tomada descente que de conta do recado é bem provavel que voce nunca consiga utilizar seus componentes a 80% da sua capacidae maxima que dira a 100%. resumindo use o AMD cool & quiet seja com over ou sem over e aproveite para verificar a tomada em que voce liga seu pc nao emporta se voce usa estabilizador ou nao a energia tem de ser no minimo 4% a menoa que o marcado na fonte do seu pc. se for 115W voce tira 4% e ta de boa nao ligue na tomadas de 110W com uma extencao qua vai outras coisas. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!