Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philco TP1454 com imagem branca e com linhas de retraço

Posts recomendados

Olá colegas, estou com uma TV Philco tp1454, chegou com a placa quebrada devido uma queda consertei a placa e troquei o ci do Vestical que estava queimado, ela acendeu só deu tela branca com linhas horizontais brancas ai troquei o resistor R714 de 4,7r legal funcional perfeitamente quando fui fechar voltou a tela branca com retraços só que não é mais o resistor testei o flayback e onde deveria estar saindo 180v só dá 60 e no +b tem 250v alguem pode me ajudar nisso valeu!!!!!!!!!!! OBS ela tem som....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, estou com uma TV Philco tp1454, chegou com a placa quebrada devido uma queda consertei a placa e troquei o ci do Vestical que estava queimado, ela acendeu só deu tela branca com linhas horizontais brancas ai troquei o resistor R714 de 4,7r legal funcional perfeitamente quando fui fechar voltou a tela branca com retraços só que não é mais o resistor testei o flayback e onde deveria estar saindo 180v só dá 60 e no +b tem 250v alguem pode me ajudar nisso valeu!!!!!!!!!!! OBS ela tem som....

Conferi bem se nao a algum trincado na placa,ja tive este problema e no meu caso o trincado estava no na chegada do IC principal ,resolde toda a placa,boa sorte.

Link para o comentário

• Coordenador

Colega Celio!, como muito bem assessorado pelos colegas Moizes e Jarbas, eu também acredito que você tenha trilhas partidas na linha do R714 com o D701 e C713... verifique ai!, você encontrará a falha ok?

Boa sorte!.

Link para o comentário

ola colegas já tentei de tudo, encontrei uma trilha trincada realmente nos 180v, consertei mas nada, agora não tem audio, até o flay eu troquei e continuol do mesmo jeito já to quase desistinto..., olhei do resistor 714, c712 e 713, d701 como não sei que transistor é o smd 703 eu não mexi eu já desconfio do micro .. o que vocês acham.. e, "valeu pela força"....

Link para o comentário

• Coordenador

Não desista ainda colega Celio!, consiga uma lupa e faça uma analise bem detalhada da placa, provavelmente existirá novas trilhas partida por ai!, uma dica que dou é porcure por elas próximo a componentes pesados como transformadores, flyback, varicap, e nos cantos de apoio da placa na carcaça do Tv...

Link para o comentário

colega bc minha lupa é muito bacana tem até luz florescente, dei uma pesquisada e parece que tem um transistor distribuidor de video que faz esse problema vou analisar e trocá-lo se der tudo certo eu voltarei, mas, tem razão vou brigar mais um pouco com essa danada vai ver é só um detalhe valeu...........

Link para o comentário

• Coordenador

Beleza! colega Celio!, eu também não costumo desistir fácil!, só em casos de circuitos SMD que não encontramos substitutos!...

PS:Eu uso é uma lupa para relogoeiros! (2 X 1/2)! sou meio segueta mesmo!!! :D Hehehe!!!

Link para o comentário

Beleza! colega Celio!, eu também não costumo desistir fácil!, só em casos de circuitos SMD que não encontramos substitutos!...

PS:Eu uso é uma lupa para relogoeiros! (2 X 1/2)! sou meio segueta mesmo!!! :D Hehehe!!!

Amigo,tire sua placa e leve-a para fora,assim sua claridade vai ser mais objetiva,não vai precisar trocar seu fly back não,como você mesmo ja pode constatar,seu problema é algum trincado nas trilhas do circuito,eu levei mais de dois dias para resolver meu problema com uma tv dessa,mas vale a pena você tambem testar seu alto falante,e não desista,pois a mais distante meta é atingida por quem tem uma sábia esperança e perceverança.Um Abraço.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.