Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frescales como gravar


caroline cabral

Posts recomendados

ola atodos estou acostumada com pic e sei o papael do ccs e do winpic

agora quem faz o papel do ccs no frescale e do winpic no frescale e se seria uma boa migrar para frescale essa é minha duvida agradeço desde ja atodos e estou muito orgulhoza de pertenser a um forum que tira todas as nossas duvidas e nos trata com carinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LA vou eu de novo :D

o ambiente de desenvolvimento da freescale chama se Code Warrior, é ele e nenhum mais, ele contem compilador para C e Assembly como voce deseja, como so programos eles em assembly não uso o ambiente C mas tenho otimas referencias dele.

para gravação ela pode ser feita tambem pelo proprio code warrior, basta voce escolher qual a ferramenta de gravação!

qual o microcontrolador que voce esta usando pois pra cada um é um hardware diferente, recomendo voce a começar com a familia RS08!

site pra baixar o code warrior:

www.freescale.com

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trechinho em assembly pra familia RS08:

    bclr  0, PTA ; desliga led

loop:
brclr 1,PTA,LEDON ;botao 1 pressionado?
brclr 2,PTA,LEDOFF;botao 2 pressionado?
bra loop
LEDON:
bset 0,PTA ;liga led
bra loop
LEDOFF
bclr 0,PTA ;desliga led
bra loop

end

Como voce pode ver o código acima monitora dois botões, se um for pressionado liga o led, caso contrario o desliga!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trechinho em assembly pra familia RS08:

    bclr  0, PTA ; desliga led

loop:
brclr 1,PTA,LEDON ;botao 1 pressionado?
brclr 2,PTA,LEDOFF;botao 2 pressionado?
bra loop
LEDON:
bset 0,PTA ;liga led
bra loop
LEDOFF
bclr 0,PTA ;desliga led
bra loop

end

Como voce pode ver o código acima monitora dois botões, se um for pressionado liga o led, caso contrario o desliga!

abs.

brigadinho felip
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!