Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Equipamentos

Falko83

Posts recomendados

Boa tarde,

Vou montar uma rede sem fio para a minha namorada, que está em outra cidade. Eu não poderei fazer a instalação, mas um técnico o fará.

A questão é em relação aos equipamentos a serem comprados.

O ponto da internet está na sala diretamente ao lado do local onde irá ficar o PC dela, a uma distância de aproximadamente 6-8 metros (uma parede).

Aqui em casa uso um Linksys WRT54G, nunca tive problemas.

A questão é que precisarei comprar uma placa PCI ou USB Wireless para instalar no desktop dela.

Qual seria a indicação que oferece o melhor custo/benefício em relação ao pareamento/compatibilidade do router e da placa PCI ou USB neste caso? E qual seria a melhor opção, pegar uma PCI ou uma USB?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Vou montar uma rede sem fio para a minha namorada, que está em outra cidade. Eu não poderei fazer a instalação, mas um técnico o fará.

A questão é em relação aos equipamentos a serem comprados.

O ponto da internet está na sala diretamente ao lado do local onde irá ficar o PC dela, a uma distância de aproximadamente 6-8 metros (uma parede).

Aqui em casa uso um Linksys WRT54G, nunca tive problemas.

A questão é que precisarei comprar uma placa PCI ou USB Wireless para instalar no desktop dela.

Qual seria a indicação que oferece o melhor custo/benefício em relação ao pareamento/compatibilidade do router e da placa PCI ou USB neste caso? E qual seria a melhor opção, pegar uma PCI ou uma USB?

Grato.

Falko eu te indico o USB, aqui na minha casa utilizo o USB da Greatek WU-1054G, e um roteador deles tb o WR-3454G, funciona perfeitamente, o bom de se usar um USB é q fica slot pci vazio podendo colocar outras placas, o usb você pode tirar quando quiser sem ter q abrir seu pc caso queira usar o USB em outro pc.

Link do USB: http://www.greatek.com.br/asp/DescricaoProduto.asp?men=5⊂=7&id=7

abraços

Link para o comentário

Serza,

Verifiquei os chipsets do D-Link DWA-110 (USB) e do DWA-510 (PCI), e ambos utilizam o Ralink. Esse chipset é muito inferior?

Verifiquei que o DWA-520 (108Mbps)utiliza o Atheros, mas o valor dele é consideravelmente mais alto, e não achei ele em estoque nas lojas que consultei.

Lembro que a rede não será utilizada para transferência de arquivos, somente internet mesmo.

Link para o comentário

• Membro VIP

Olá amigo,

Esse chip ralink eu já tive uma experiência ruim em uma placa de notebook, mas alguns usuários dizem que é bom, por isso não posso te dar certeza da qualidade.

Agora o chip atheros é bem superior aos outros por isso as placas são mais caras.

Você chegou a procurar pelas placas da TP-Link ??, se eu não me engano elas usam chip atheros e não custam tão caro assim.

falou

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!