Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Remoto HP DV5 não funciona!


vini_torres

Posts recomendados

Ola pessoal!

Tenho um HP DV5, e instalei recentemente o windows seven X64 no meu pc, e para isso, eu formatei ele.

Após a instalação, eu verifiquei que os drivers, funcionavam todos corretamente, inclusive o controle remoto e os botões touch screen.

Depois disso, fui no site da HP e baixei os outros programas e drivers disponiveis para o download.

Quando eu fui tentar utilizar o controle remoto, ele nao funcionava mais...., liguei na HP, mas eles nao podem dar suporte pois o sistema operacional não é o original de fabrica e o meu modelo (1003nr), não foi vendido no Brasil.

Alguém saberia me dizer o drive correto para o uso do controle remoto, ou um programa específico...., qual quer dica que possa me auxiliar...

Eu ja tentei diversos drivers do site, mas nenhum deles fez o controle funcionar.

Desde já, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, provavelmente o controle remoto só vá funcionar com o driver padrão do windows seven. Quando você instalou o seven logo de cara os dispositivos, incluindo ai o controle remoto, funcionou e isso ocorreu porque os drivers padrões do seven identificaram o controlador infra-vermelho do controle remoto, aí você instalou por cima o driver do controle remoto só que para windows vista e então o controle deixou de ser identificado. Busque informações sobre como instalar o driver da controladora do infra-vermelho do controle remoto padrão do windows Seven.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica!

Eu tentei o seguinte: Verifiquei os drivers instalados e nao havia a opcao de reverter driver, assim, acredito eu que nao houve nada nova instalacao de driver. Parece, mas realmente é muito estranho mesmo, porque acredito que seja o driver mesmo.

Outra coisa que esqueci de mencionar, é que ele funciona quando o computador esta desligado, porque, se você aperta para ele ligar, pelo controle, ele liga. Mas com o computador ligado, se aperar qualquer botão, inclusive para desligar, ele não desliga.

Busquei informações e não consegui encontrar nada referente ao infravermelho do windows seven, mas acredito qie realmente seja o do proprio windows que esta instalado.

Me ajudem, alguem saberia o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente reverter o driver para o anterior. Se não conseguir, reinstale o Windows 7 novamente.

Ou aguarde até 22 de outubro quando a HP vai liberar os drivers dos seus produtos para Windows 7. Eu recomendaria essa opção, pois é a mais confiável. Os drivers atuais no site são somente para windows Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veleu pela dica!

Não sabia dessa ai da HP, que vai liberar driver para o windows seven...

Vou aguardar então, se nao tiver outro jeito né, porque como eu disse, não da pra reverter o driver, porque não teve outro instalado como eu disse.

Bem, rssrrs, se souber outra coisa que eu poderia tentar, ficaria muito grato.

Mas desde já, acradeço pela dica da HP que você disse!

Valeu!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 ainda está em construção. Então ainda é muito comum alguns dispositivos não funcionarem corretamente. Alguns usuários não tiveram problemas com o controle, mas tiveram problemas com o leitor de digitais. Então o melhor é esperar pra pegar os drivers 100% funcionais, assim não teremos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como vai, exite sim um problema e segundo fontes a HP estará lançando em Outubro seus drivers para o windows 7 e provavelmente todos ou quase todos os problemas serão resolvidos... Mas para o seu problema meu caro a solução já existe e está no link abaixo...

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp42501-43000/sp42588.exe

Também tenho um HP Pavillion só que o modélo dv4t-1400. Porém o hardware é o mesmo para todas as versões "dv", por tanto o driver vai pegar. A titulo de curiosidade o driver que está faltando é o "ENE CIR Receiver". Uso a versão 64(mas o driver é multi-plataforma 32 e 64), do windows 7 RC2 Ultimate.

Espero ter ajudado... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, mas ... infeslismente não funcionou, rsrsr...

Eu baixei o link, mas quando fui ver, era exatamente o driver que eu já possuia.

Eu tentei procurar o mais atualizadoe achei um mas atualizado, tentei instala-lo tambem, mas não funciona. Acho que terei de esperar a HP realmente lançar esses drivers.

Espero que de certo....

Mas mesmo assim, muito obrigado!, mas se tiver mais sugestões agradeço!!!

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu nao sei o que esta acontecendo...., mas mesmo assim, ele não funcionou.

Eu retirei a bateria mas eu sei que o problema não esta no controle, porque ele ate chega a ligar o meu note, mas ele não funciona com o windows iniciado.

Só lembrando, quando eu instalei o windows 7, ele funcionava perfeitamente, porque eu testei todos os botões. Mas qunado eu fiz a instalação dos meu programas e drivers que faltavam, ele não voltou a funcionar

Bom, agradeço pelas dicas, se alguem souber o que mais eu posso tentar fazer, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a instalação da BIOS para a F.37 também, mas mesmo assim o controle não funciona...

Bem, eu tenho problemas mais graves agora (http://forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-nao/711594), talvez seja necessário a formatação do meu note.

Se alguem tiver alguma solução agradeço, mas valei por essa dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a instalação da BIOS para a F.37 também, mas mesmo assim o controle não funciona...

Bem, eu tenho problemas mais graves agora (http://forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-nao/711594), talvez seja necessário a formatação do meu note.

Se alguem tiver alguma solução agradeço, mas valei por essa dica!!!

Ola Amigo Agora da uma olhada aqui:http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a instalação da BIOS para a F.37 também, mas mesmo assim o controle não funciona...

Bem, eu tenho problemas mais graves agora (http://forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-nao/711594), talvez seja necessário a formatação do meu note.

Se alguem tiver alguma solução agradeço, mas valei por essa dica!!!

da uma olhada ai:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3933235&docname=c01691345

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal.

Estou com o mesmo problema há mais de 3 meses. Ja fiz varias consultas no site da HP, mandei email, consultas via chat e os operadores me confirmaram que a HP ainda não tem esse drive.

Eles pediram que eu consultasse constantemente o site para ver se drive ("ENE CIR", como o misticjoan disse) que precisamos já está disponível. Olho toda semana, mas nada.

Um absurdo, uma empresa com tamanho prestígio dar uma mancada dessas.

Quem ver esse drive primeiro de um toque aqui.

Abração.

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Como vai, exite sim um problema e segundo fontes a HP estará lançando em Outubro seus drivers para o windows 7 e provavelmente todos ou quase todos os problemas serão resolvidos... Mas para o seu problema meu caro a solução já existe e está no link abaixo...

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp42501-43000/sp42588.exe

Também tenho um HP Pavillion só que o modélo dv4t-1400. Porém o hardware é o mesmo para todas as versões "dv", por tanto o driver vai pegar. A titulo de curiosidade o driver que está faltando é o "ENE CIR Receiver". Uso a versão 64(mas o driver é multi-plataforma 32 e 64), do windows 7 RC2 Ultimate.

Espero ter ajudado... ;)

Não sei quanto aos outros, mas a mim com certeza ajudou...

controle funcionando perfeitamente..

excelente, muito obrigado abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!