Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP dv5 1125 esquentando muito e bateria durando pouco


delucca88

Posts recomendados

Quanto aos ciclos de 12 horas...ja fiz um, mas quando fui ligar ele meio que voltou de onde estava, ou seja, nao reiniciou normalmente, mas carregou normal. é assim mesmo? essa bateria ta estranha mesmo, tinha voltado para 4% de desgaste, apos o ciclo de 12 horas foi para 5,5%. Vamo ve no final dos 3 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, fiquem tranquilos, o ponto de fusão do material que é feito o laptop é maior que 100 graus, kkkkkkkkkk..

falando sério, vocês se preocupam DEMAIS com a temperatura, infelizmente, turion esquenta mesmo.. se chegar a 100 graus, azar, mas se começar a desligar por acusa de super-aquecimento, ok, tenha mais cuidado, faça pezinhos (como o amigo de cima fez, usando caixas de cd), usem a criatividade.. façam lapping no dissipador, etc..

delucca88, quando você fez os clicos, carregou a bateria com o laptop ligado certo? esta é a maneira correta...

sobre o windows, 3 opções.. a primeira, upgrade direto do vista ou xp para o W7, é que a forma que eu nao gosto nem recomendo, instalacao limpa sempre é melhor.. ou baixa a iso na internet (nao sei se a microsoft ainda está disponibilizando) e queima em um dvd, ou, simplesmente extraia TODO o conteudo da iso para o pendrive, plugue na usb, e dê o boot pela usb, e já era.. menos de 20 minutos você já instala ele tudo ok.. e certamente ele vai instalar todos os drivers, e os que ele na instalar, o windows update pega.. e se o w. update nao pegar, é só usar driver do windows vista para ele.. =)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomas

então...como o amigo me disse, eu deixei ele desligar sozinho ai coloquei na tomada e carreguei 12 horas desligado.

Quanto ao windows, sou muito leigo em relaçao a formatar, ao instalar o W7 tudo que tenho no note ira sumir?

Se eu quiser voltar ao vista(espero que nao precise)o que devo fazer?

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thomas

então...como o amigo me disse, eu deixei ele desligar sozinho ai coloquei na tomada e carreguei 12 horas desligado.

Quanto ao windows, sou muito leigo em relaçao a formatar, ao instalar o W7 tudo que tenho no note ira sumir?

Se eu quiser voltar ao vista(espero que nao precise)o que devo fazer?

desde ja agradeço

As 12 horas carregando, deveriam ser com ele ligado (assim eu lí uma vez)..

Sim, formatando você perde tudo.. Caso faça apenas a atualização, não perde, mas não fica a mesma coisa de uma instalação limpa..

E querendo voltar para o Vista, é o mesmo processo.. Ou usa o recovery do seu laptop, ou queima uma mídia com o SO, ou coloca o SO num pendrive e faz o mesmo processo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As 12 horas carregando, deveriam ser com ele ligado (assim eu lí uma vez)..

Sim, formatando você perde tudo.. Caso faça apenas a atualização, não perde, mas não fica a mesma coisa de uma instalação limpa..

E querendo voltar para o Vista, é o mesmo processo.. Ou usa o recovery do seu laptop, ou queima uma mídia com o SO, ou coloca o SO num pendrive e faz o mesmo processo..

A informação q eu obtive da própria HP foi que as 12h de carga devem ser feitas com o notebook desligado. Não é "achismo", foi dito por eles.

Cara sobre o upgrade para o seven, no site da HP você pode ver se teu notebook poderá ganhar o windows 7, tem q ter sido comprado a partir de uma certa data, e ser de modelos do DV5 q tenham o wiondows vista premium (no mínimo).

Antes do seven se lançado você tera q enviar as informaçoes do teu notebook e uma cópia da nota fiscal comprovando a data de compra do note. Quando isso for feito e o window 7 for lançado a empresa q está fazendo esse serviço vai te mandar um CD de upgrade do windows vista para o windows 7.

Eu imagino q ela nao vai te mandar uma caixa fechada do win 7 novinha , e sim um CD q vai conter os drivers e um arquivo q fará o upgrade no seu computador, acredito também q isso seja bem específico, então tenta nao ficar reinstalando teu SO ou ficar fazendo uma "instalação limp do teu note, q depois quando chegar teu windows novo e você nao conseguir instalar, vai te dar dor de cabeça. Deixa como está.

Flwsss, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tinha olhado no site da hp e olhei de novo, infelizmente para mim nao da, pois é só para celulares comprados a partir de 26/06/09. Tenho meu notebook desde março, vocês aconselham instalar por cima ou formatar?

Acabei criando outra particao e instalei o Windows 7 rtm versao final portugues br versao nativa x86.

Tenho alguns jogos instalados ainda no vista como pes 2009 e virtua tennis 2009 e queria passar para o windows 7, eu jogo direto atraves do crack no vista, sem o dvd. Como posso passar para o windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 4gb de memoria? deveria ter instalado a versao x64...

e sobre o jogo, depende.. tem jogos que eles colocam algumas dll na pasta windows, dai somente re-instalando mesmo.. tem outros que a instalacao só extrai e tal.. dai você pode excutar direto na particao do vista..

então o jeito é tentar rodar os jogos diretamente da particao do vista.. caso nao rode, tem que instalar no seven mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consegui rodar nenhum jogo direto da particao do vista...sempre fala que falta um arquivo dll...então o jeito é instalar de novo né??

Sobre o x64...o x86 le ate 3.5gb nao é??eu vou sentir muita diferenca trocando pro x64?

O 7 é bem mais leve que o vista mesmo ou é porque ainda nao estou com muitos programas instalados??

Acho que o windows 7 melhorou ate na temperatura...uso no equilibrado ( só tem equilibrado e economico) e fica nos 60 graus constante. Aquele barulho da ventoinha ligando nunca mais fez. Acho que ate a autonomia da bateria aumentou...agora vou trocar pelo x64.

vocês aconselham formatar a particao que estava o vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consegui rodar nenhum jogo direto da particao do vista...sempre fala que falta um arquivo dll...então o jeito é instalar de novo né??

Sobre o x64...o x86 le ate 3.5gb nao é??eu vou sentir muita diferenca trocando pro x64?

O 7 é bem mais leve que o vista mesmo ou é porque ainda nao estou com muitos programas instalados??

Acho que o windows 7 melhorou ate na temperatura...uso no equilibrado ( só tem equilibrado e economico) e fica nos 60 graus constante. Aquele barulho da ventoinha ligando nunca mais fez. Acho que ate a autonomia da bateria aumentou...agora vou trocar pelo x64.

vocês aconselham formatar a particao que estava o vista?

depende, pode sentir, ou nao.. depende do que você rodar e tal.. é relativo..

tem alta performance sim, clique em "more power options" que aprece a outra =).. hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo hehe...mas to usando no equilibrado que esta muito bom, a temperatura realmente deu uma baixada no equilibrado fica entre 50~60 na tomada. O desempenho em jogos melhorou muito tambem, antes mesmo na tomada no high performance dava uns lags em um jogo, agora joguei no power saver sem tomada e rodou liso. Vista nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!