Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha com Up no PC


Posts recomendados

Seguite pessoal, tenho atualmente esse PC de minha assinatura (Uma boa máquina ainda) mas já um tanto defasada...

estou de olho nos seguitens itens:

Placa Mãe: ASUS M3A78 Off

Memoria: 2 pentes 2GB DDR2 800 (já possuo 2 pentes de 1 GB 800 instalados, a intenção é aproveitar eles e ficar com 6 GB)

Processador: Athlon X2 7750 Blck Ed.

HD: 1 TB Segate 32MB Buffer

Vou gastar ~600/650 pilas nesse UP, simplesmente porque se eu quiser esse processador vou ser obrigado a trocar a MB, porque a minha simplesmente NÃO é compátivel... Se fosse ia aproveitar ela mesmo!

Não vou mexer na VGA por enquanto nem na fonte, a 8600GTS ainda tá aguentando bem e nem vou utilizar tanto a maquina para jogos...

Agora os programas q prentendo/vou rodar:

Win 7 Ultimate 64

Photosohop CS4

After Effects CS4

DVD Encore

3D Studio Max 2010 64bits

Fora ostros programas de edição/conversão...

Basicamente é esse os pesos pesados... fora um ou outro jogo que já roda de boa na minha configuração atual... o que engasga um pouco mesmo é com o 3D MAX e o After...

A itenção mais pra frente é pegar o Phenon X4 assim q cair mais um pouco os preços.. porque ainda tá caro! Por enquanto vou quebrando o galho com o X2 7750 mesmo...

O que me entrigou foi o preço dessa CPU que realmente tá muito barato pelo naipe do processador (160,00 no ML)... queria saber se ele realmente vai valer a pena mesmo ou é uma bomba! E se realmente vai fazer alguma diferença trocar meu X2 atual por esse ae... pois o preço tá otimo!

Também tava de olho num monitor de 22" mas não quero mais Samsung... (o meu por incrivel q pareça entrou POEIRA entre o LCD o Backlight) mas acho q vai ficar pro proximo UP... mas de qualquer forma, qual monitor de 22" bom widescreen vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao processador não posso opinar, pois não estou muito por dentro dos modelos da amd. Sou mais voltado pro lado da intel, apesar dela ser mais careira.

Essa placa mãe que você está pensando em pegar dá suporte a soquete AM3, é bom pegar uma que dê, pra prolongar a vida útil da mesma.

Esses 4gb de memória são realmente usados por esses programas? A maioria dos reviews que vi na net, pelo menos no quesito jogos é usado 2gb, me corrijam se estiver errado. Não tive muito contato com esses programas.

Quanto ao monitor, qual modelo da samsung você usava? Possuo um samsung p2270 e estou muito satisfeito com ele, ótimo custo x beneficio, paguei R$470 nele, full hd, 22" (21,5" pra ser sincero), um monitor sem muita frescura mas excelente. Mas já como você não quer samsung, ouvi fala muito bem do lg w2353, vem com entrada hdmi e é 23", possui uns recursos de iluminação conforme a luminosidade do ambiente, só que é quase R$200 a mais que o da samsung, dá uma olhada no subforum sobre monitores que tem alguns tópicos rolando sobre eles.

No mais achei bem boa e barata essa sua config.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...